Alien: Romulus é bom? Saiba o que a crítica está achando do filme
Nesta quinta (15), acabou de chegar aos cinemas brasileiros o novo capítulo da franquia “Alien“. Dirigido por Fede Alvarez (“A Morte do Demônio”), “Alien: Romulus” estreou com boas críticas e alcançou 82% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.
“Honrando seus antecessores de pesadelo enquanto estoura no peito com novos sustos próprios, ‘Romulus’ injeta um pouco de sangue ácido fresco em uma das grandes franquias de terror do cinema”, afirma o consenso da crítica do site.
Em outro site agregador de avaliações, o Metacritic, o filme ficou com uma nota de 64/100 da crítica. Das 42 resenhas, 25 foram positivas, 15 foram medianas e apenas duas negativas. Mesmo as avaliações mais positivas concordam em um ponto: o filme não consegue ficar no mesmo patamar dos dois primeiros filmes clássicos da franquia… mas é um dos melhores desde então.
“Inchado por dois ou três elementos a mais, não é um ‘organismo perfeito’, para usar a frase cunhada pelo personagem androide de Ian Holm em ‘Alien’, mas é o mais próximo da perfeição quanto qualquer entrada na série desde ‘Aliens: O Resgate’ em 1986”, afirma resenha de Nicholas Barber, da BBC.
“Alien: Romulus”
“Enquanto exploram as profundezas de uma estação espacial abandonada, um grupo de jovens colonizadores espaciais se depara com a forma de vida mais aterrorizante do universo” (sinopse divulgada pela 20th Century Fox).
Diretor de vários filmes da franquia, Ridley Scott participou do projeto como produtor, mas a direção ficou nas mãos de Fede Alvarez, do elogiado remake “A Morte do Demônio” (2013) e do filme “O Homem nas Trevas” (2016).
Alvarez também foi um dos roteiristas do filme ao lado de Rodo Sayagues, que já tinha trabalhado com ele em “O Homem nas Trevas”.
O elenco conta com Cailee Spaeny (“Priscilla”), David Jonsson (“Industry”), Archie Renaux (“Sombra e Ossos”), Isabela Merced (“Transformers: O Último Cavaleiro”), Spike Fearn (“Batman”) e Aileen Wu (“Skin”).
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.