Dirigida por Shinsuke Sato, a série japonesa “Alice in Borderland”, da Netflix, é uma produção de sucesso, quando o assunto é seriado sem ser na língua inglesa. Trazendo um misto de “Jogos Vorazes” com “Maze Runner”, a série é baseada no mangá do mesmo nome e conta a história de três amigos, Arisu, Karube e Chota.
O grupo é transportado para uma realidade paralela de Tóquio, onde participam de jogos mortais e precisam fazer de tudo para conseguirem sobreviver, encontrando personagens que podem ajuda-los ou não nessa trajeto. O seriado teve impulso na plataforma de streaming, após a “Round 6” conquistar a mídia e atrair o público para produtos que não sejam somente americanos.
Personagens “Alice no País das Maravilhas”
Outra inspiração da série é ser uma releitura sinistra e moderna do clássico de “Alice no País das Maravilhas”, tanto que a trama conta com personagens como “Chapeleiro” e a própria “Alice”. No caso do nome da protagonista tem um duplo sentido, já que Arisu é Alice em japonês.
Outro personagem baseado no livro do romancista Lewis Carroll, foi o “Coelho Branco”. Na série “Usagi” em japonês significa coelho e é uma alpinista, que possui habilidades de pular de um lugar para o outro, e assim como na obra literária, o coelho branco ajuda Arisu a seguir em frente, a redirecionando.
Já o famoso “Gato” sorridente, é retratado por Chishiya, que só observa tudo o que acontece naquele mundo. Assim como na obra original, usa do discurso para mostrar para Arisu que deve abandonar as regras. A “Lebre”, que joga objetos involuntariamente, é representada por Niragi, que sempre está ameaçando ou tentando atirar em alguém com sua arma.
A “Lagarta”, conhecida por fumar, é vinculada para Kuina, na qual ambas fumam. Outra semelhança entre os personagens, é de que também passam por um processo de transformação, como uma metamorfose, que acontece no final da série.
E fechando os personagens, o “Chapeleiro” é representado por Takeru, que antes de ir para o mundo paralelo, também vendia chapéus, assim como o personagem original. Takeru também compartilha da mesma personalidade, sendo excêntrico e muito carismático.