O filme “Algum Lugar Especial” é a atração da Sessão da Tarde desta terça-feira (25/06), que traz no seu enredo um drama baseado em uma história real sobre um pai solteiro que recebe o diagnóstico de uma doença terminal.
Assim, acompanhamos a trajetória de John (James Norton), um limpador de vidros de 35 anos, que sempre teve como principal prioridade na sua vida criar o filho, depois que a mãe da criança os deixou após ele nascer. Tudo muda na vida de John quando ele descobre que tem pouco tempo de vida e precisa encontrar um lar seguro e feliz para Michael, que tem apenas três anos. A partir desse momento, seguimos o drama de John precisando lidar com a morte se aproximando, enquanto encontra um novo lar para o filho.
Qual a doença de John em Algum Lugar Especial?
Quando assistimos o filme, o diretor Uberto Pasolini optou por não deixar claro qual é a doença do personagem principal. Assim, é presumido que John tenha câncer terminal, mesmo isso não sendo explicado com detalhes. Talvez Pasolini escolheu dessa maneira escrever a história, já que se inspirou em um drama real.
Durante uma entrevista ao FilmInk, o cineasta revelou algumas informações sobre a sua inspiração e disse que se baseou em um artigo de jornal que contava a história de um pai diagnosticado com uma doença terminal. Assim como John, ele também era um pai solteiro e precisava encontrar um lar adotivo para o filho:
“É muito comovente. É muito poderoso. Tenho certeza de que ambos os pais se comportariam de maneira semelhante, mas este foi um exemplo concreto de amor paterno. E olhando para a fotografia dele, eu estava olhando nos olhos dele, ao longo de minha escrita em minha pesquisa, e então me tornei muito próximo de uma forma engraçada, sem nunca os ter conhecido”, relembrou Pasolini.