Nesta terça-feira (25/06), a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde o filme “Algum Lugar Especial”, um drama estrelado por James Norton e Daniel Lamont, onde acompanhamos a história de um pai solteiro que precisa lidar com o diagnóstico de uma doença terminal.
A história gira em torno de John (James Norton), um limpador de vidros de 35 anos, que sempre teve como principal prioridade na sua vida criar o filho, depois que a mãe da criança os deixou depois do parto. A situação fica ainda mais crítica quando John descobre que tem pouco tempo de vida e precisa encontrar uma nova família para Michael, que tem três anos. Assim, acompanhamos John fazendo de tudo para proteger o menino da terrível realidade da situação.
John morre no final de Algum Lugar Especial?
Nos momentos finais do filme, a aceitação da morte de John se torna algo inevitável, visto que ele fica cada vez mais desesperado para conseguir um lar seguro para o filho. Uma informação importante é que John revela que seu pai também o criou sozinho até os quatro anos. Mas, como ele era caminhoneiro, foi obrigado a colocá-lo em um orfanato.
Após encontrar um lar para Michael, John decide ler um livro infantil explicando sobre o que é a morte para o garotinho. Eles também falam sobre um besouro que descobriram que morreu. Assim, John prepara cartas para que ele possa ler nos futuros aniversários e eventos que não estará presente. Na caixa de lembranças, também colocou uma foto de Michael com sua mãe antes de ela partir.
Dessa maneira, aceitamos que John morre no final, porém consegue deixar Michael em uma situação confortável.