Algum filme da Marvel já fracassou tanto quanto Madame Teia?
Lançamento mais recente da Marvel/Sony, “Madame Teia” já pode ser considerado mais um fracasso para o universo de super-heróis. Detestado pela crítica – apenas 13% de aprovação no Rotten Tomatoes – e com a pior estreia do Aranhaverso da Sony, o longa estrelado por Dakota Johnson (“Cinquenta Tons de Cinza”) pode até ser um patinho feio do estúdio… mas não é o primeiro.
O filme anterior da Marvel/Sony foi “Morbius“ (2022), outro fracasso de crítica e de público – apesar de ter feito sucesso com seus memes na internet. Coincidência ou não, esse filme é da mesma dupla de roteiristas por trás de “Madame Teia”: Matt Sazama e Burk Sharpless. Aliás, os dois têm um histórico complicado com a crítica especializada, emplacando vários fracassos seguidos de crítica como “Drácula: Uma História Nunca Contada” (2014) e “Deuses do Egito” (2016).
“Morbius” teve uma bilheteria de US$ 167,4 milhões, conseguindo cobrir seu orçamento de US$ 75 milhões – um valor até modesto para um filme de super-herói -, mas não o bastante para ser considerado um sucesso. Entre a crítica, a situação foi pior ainda. O filme tem apenas 15% de aprovação dos veículos especializados no Rotten Tomatoes – recorde negativo superado por “Madame Teia”.
“Madame Teia”
“‘Enquanto isso, em outro universo…’, ‘Madame Teia’ conta a história do filme solo da história de origem de uma das heroínas mais enigmáticas da Marvel. O thriller estrela Dakota Johnson como Cassandra Webb, uma paramédica em Manhattan que pode ter habilidades de clarividência. Forçada a confrontar revelações sobre seu passado, ela forja uma relação com três jovens destinadas a futuros poderosos… se elas conseguirem sobreviver ao presente ameaçador.”
Sinopse da Sony Pictures
Dirigido por S.J. Clarkson (“Jessica Jones”), o longa conta Dakota Johnson (“Cinquenta Tons de Cinza”), Celeste O’Connor (“Ainda Estou Aqui”), Sydney Sweeney (“Todos Menos Você”), Isabela Merced (“De Repente Uma Família”), Adam Scott (“Ruptura”), Emma Roberts (“American Horror Story”) e Tahar Rahim (“O Paraíso e a Serpente”).
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.