Algoritmo da Netflix rejeitou continuação de filme famoso de 2001
O algoritmo da Netflix acabou rejeitando a continuação de um famoso filme da indústria cinematográfica, o qual foi lançado em 2001, contando com protagonismo de um ator que venceu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 2009, Heath Ledger, através do filme “Batman: O Cavaleiro das Trevas” (2008).
O longa-metragem em questão é “Coração de Cavaleiro” (2001), o qual contou com direção do cineasta norte-americano Brian Helgeland, que revelou em entrevista para a Inverse sobre a sequência para o seu primeiro filme, a qual foi rejeitada pela Netflix por seu algoritmo dizer que não seria um sucesso.
A seguir, confira o que disse Helgeland sobre o fato:
Apresentei isso à Sony porque eles detêm os direitos e parecia que eles estavam interessados em fazer isso com a Netflix, lançando-o como um filme da Netflix. Meu entendimento é que a Netflix testou essa ideia de sequência por meio de seus algoritmos, o que indicou que não teria sucesso. O ‘Coração de Cavaleiro’ (2001) parece ficar mais popular a cada ano que passa; é a coisa mais estranha.
Brian Helgeland
Ainda durante a entrevista, o cineasta revelou que a sequência de “Coração de Cavaleiro” (2001) contaria sobre a filha de William, um jovem plebeu sério que se faz passar por cavaleiro, o qual era interpretado por Heath Ledger, que morreu em 2008.
“Coração de Cavaleiro” (2001): sinopse, elenco e trailer
Conheça a sinopse, elenco e o trailer do longa-metragem “Coração de Cavaleiro” (2001):
Sinopse: “O jovem camponês William, um valoroso escudeiro, resolve substituir seu falecido mestre em uma competição que envolve combate com lanças. Ele passa a treinar exaustivamente e convence Chauncer, um escritor, a forjar um documento para que William assuma a identidade de um nobre e possa participar do torneio.”
Elenco: Heath Ledger, Shannyn Sossamon, Paul Bettany, Rufus Sewell, Mark Addy, Alan Tudyk, James Purefoy, entre outros.