A Walt Disney Studios anunciou uma nova versão de Alexandre e o Dia Terrível, Horrível, Espantoso e Horroroso. Com objetivo de ser lançada no Disney+, a nova versão seguirá uma premissa similar ao filme original, porém, com uma família latina multigeracional.
Lançado em 2014, Alexandre e o Dia Terrível, Horrível, Espantoso e Horroroso é a primeira adaptação do best-seller de mesmo nome escrito por Judith Viorst e contou com nomes de peso no elenco. Steve Carrell, Jennifer Garner, Donald Glover e Dick Van Dyke são alguns dos atores que fizeram parte da produção.
Agora, a nova versão do longa irá contar com Eva Longoria, conhecida por Desperate Housewives, e George Lopez, famoso pela sitcom George Lopez. Os atores irão interpretar a mãe e o avô de Alexander, respectivamente.
Além disso, a Disney confirmou que Marvin Lemus, criador da série Gentefied, será o diretor, enquanto Matt Lopez, de O Aprendiz de Feiticeiro, é o encarregado pelo roteiro do reboot. Ao contrário do filme original, a nova versão mostrará a família em uma viagem juntos.
Alexandre e o Dia Terrível, Horrível, Espantoso e Horroroso: relembre o filme de 2014
Baseado no livro infantil de 1972, Alexandre e o Dia Terrível, Horrível, Espantoso e Horroroso mostra o pequeno Alexandre em um péssimo dia. Após acordar com um chiclete em seu cabelo, o jovem vê seus irmãos conseguindo prêmios no cereal, enquanto ele fica sem nada.
Na escola, ele acidentalmente coloca fogo no notebook da menina por quem é apaixonado e descobre que todos seus amigos irão no aniversário de um colega rico e não na dele, que acontece no mesmo dia. Com tudo isso, Alexandre passa a crer que tudo em sua vida dá errado. À noite, o jovem faz seu desejo de aniversário: que todos da família entendam o caos de sua vida.
E é isso que acontece. Uma maré de azar passa a cobrir a família Cooper. Seus pais dormem demais, sua irmã acorda gripada, seu irmão é largado pela namorada, o carro está sem bateria e o caos reina na vida de todos.
O filme estreou em outubro de 2014 e arrecadou US$100 milhões contra um orçamento de US$28 milhões. Confira abaixo o trailer.