O compositor responsável pela trilha sonora de Homem-Aranha: Além do Aranhaverso, Daniel Pemberton, revelou em entrevista ao portal Games Radar que toda a equipe envolvida no terceiro filme da franquia fez um “pacto de silêncio” sobre o novo longa.
Após o sucesso do segundo filme, Através do Aranhaverso, lançado em junho deste ano, a curiosidade sobre o terceiro filme tornou-se muito grande. Mesmo assim, durante a entrevista, o compositor se recusou a entrar em detalhes sobre o próximo filme, comentando apenas sobre o pacto.
“Não fale sobre isso. Todos neste filme têm uma espécie de pacto, ninguém vai falar nada sobre o próximo filme porque ainda estamos nos recuperando do segundo”, revelou Pemberton.
Inicialmente programado para chegar aos cinemas em março de 2024, Além do Aranhaverso foi adiado indefinidamente em meio às greves dos sindicatos dos atores e roteiristas que interromperam a maioria das produções de Hollywood.
Apesar de não ter revelado nenhum detalhe sobre o novo filme, Pemberton não escondeu sua empolgação com a franquia, deixando claro que ele consegue extrair o melhor de si para complementar a trama. “Eu sinto que é a versão mais honesta de mim”, comentou.
Mais sobre a franquia “Aranhaverso”
Surgido em 2019 e assumindo o posto como o primeiro longa-metragem animado da franquia Homem-Aranha, Homem-Aranha no Aranhaverso foi inspirado no arco “Spider-Verse” da revista em quadrinhos The Amazing Spider-Man, ao mesmo tempo em que se inspira nos quadrinhos The Death of Spider-Man e Spider-Men, que apresentaram o jovem Miles Morales.
E a premissa do filme é justamente de unir vários universos paralelos de Pessoas-Aranha em tela, trazendo não só Miles, mas também a Spider-Gwen, Homem-Aranha Noir, Porco-Aranha e até mesmo o Peter Parker de outra dimensão.
Rapidamente, o filme se tornou um sucesso, arrecadando cerca de US$ 375,5 milhões mundialmente, o que resultou na sequência, Através do Aranhaverso em 2023. Repetindo o sucesso do anterior, o filme conquistou novamente ótimas avaliações, o que resultou em bilheterias exorbitantes e na continuação da franquia.
O primeiro filme está disponível no catálogo do Disney+ e Prime Video, já o segundo está disponível em VOD para compra e aluguel on-line, mas ainda não há uma previsão para o lançamento da mais recente aventura do Cabeça de Teia nos serviços de streaming. Assista ao trailer: