Álbum novo de RBD pode não sair, mas já temos fatos sobre ele

Depois de 15 anos em hiato, o fenômeno latino dos anos 2000 RBD voltou aos palcos para a Soy Rebelde Tour – que inclusive passou pelo Brasil. Nessa volta à ativa, o grupo também gravou um álbum de inéditas pela primeira vez desde 2009, mas pode ser esse álbum nunca veja a luz do dia (nós explicamos melhor lá embaixo). Mesmo assim, já tem algumas coisas que foram divulgadas sobre o disco.

  1. Várias músicas foram escritas pelos integrantes do grupo, muitas delas por Christopher von Uckermann (o Diego);
  2. Uma das faixas se chama “G.R.A.C.I.A.S.” e foi escrita por Dulce Maria (a Roberta);
  3. O disco mistura pop e reggaeton, mas mantém a “essência” do RBD, segundo Christian Chávez (o Giovanni);
  4. Anahí, a eterna Mia, canta uma balada chamada “Solo Te Pido”, coescrita pela cantor Sofia Reyes;
  5. Um dos produtores envolvidos no disco foi o venezuelano Manuel Lara, que trabalhou com nomes de sucesso como Bad Bunny e Kali Uchis.

Por que novo disco do RBD pode nunca ser lançado?

O grupo pausou vários projetos nos últimos meses por causa de uma briga na justiça contra o ex-empresário Guilherme Rosas, que foi finalizado no início de outubro. O processo envolveu alegações de que a empresa de Rosas, a 6H, estava cobrando do RBD cerca de US$ 10 milhões pela gestão da turnê de apresentações ao vivo. A 6H acabou aceitando um acordo de US$ 4,7 milhões.

Em entrevista à MTV, Christopher Uckermann mostrou que existe uma indecisão sobre o que fazer com a banda no futuro. “Nossa intenção original era seguir com a tour e estendê-la muito mais. Infelizmente, existem pessoas na indústria que priorizam o lucro em detrimento do bem-estar do grupo. As coisas não saíram como planejado, mas esperamos que haja uma nova turnê. O futuro depende de como as questões do passado se desenrolam”, desabafou. “Sendo honesto, eu realmente não sei o que vai acontecer com o RBD no futuro.”

Fonte: POPlin e Correio Braziliense.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.