Neste domingo (28/01), a Rede Globo exibe na Temperatura Mágica o filme “Aladdin”, trazendo a história clássica contada nos desenhos da Disney e que fez parte da infância de muitas pessoas, no formato de live-action.
Na trama, acompanhamos Aladdin (Mena Massoud), um jovem ladrão que vive em Agrabah e tem o costume de praticar pequenos roubos pela cidade. Certo dia, ele ajuda uma jovem a recuperar um valioso bracelete, sem saber que ela na verdade é a princesa Jasmine (Naomi Scott). Por ser uma bela moça, Aladdin se apaixona por ela, acreditando que ela fosse uma criada da princesa.
Quando ele vai ao palácio visitá-la, ele descobre sua verdadeira identidade e acaba sendo capturado por Jafar (Marwan Kenzari), o grão-vizir do sultanato. O seu intuito é encontrar a lâmpada mágica, onde habita um gênio (Will Smith) capaz de conceder três desejos ao seu dono.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo na plataforma do Disney+.
Mais informações de Aladdin
Lançado em 2019, o live-action foi dirigido por Guy Ritchie a partir do roteiro de John August. O filme foi co-produzido pela Walt Disney Pictures e Rideback, trazendo para os cinemas uma adaptação da animação da Disney de 1992, “Aladdin”, que foi baseado na obra ‘Aladdin and the Wonderful Lamp’, conto folclóricos do Oriente Médio Mil e Uma Noites.
Estrelado por Will Smith, a produção também contou no elenco com Naomi Scott, Marwan Kenzari, Navid Negahban, Nasim Pedrad e Billy Magnussen. Na época que chegou aos cinemas, o longa-metragem foi um grande sucesso comercial e arrecadou cerca de US$ 1,054 bilhão nas bilheterias mundiais.
Apesar de ter conquistado o público, o live-action possui notas mediadas nos sites avaliadores, como Rotten Tomatoes, onde possui uma aprovação de 57%, com base em 383 críticas computadas. No consenso geral do site, foi dito que: “Aladdin reconta a história de seu material de origem clássico com espetáculo e habilidade suficientes, mesmo que nunca se aproxime do esplendor deslumbrante do original animado.”