A grande estreia deste final de semana ao lado de Super Mario Bros., Air A História por Trás do Logo conta a história do milionário acordo entre a Nike e o jogador de basquete Michael Jordan. Com o lançamento da linha Air Jordan, a empresa americano se salvou de uma possível falência.
Porém, os espectadores tem estranhado uma ausência em Air: Michael Jordan não está no longa. Na verdade, o astro do basquete aparece e é interpretado por Damian Young, mas o personagem é visto apenas de costas ou desfocado.
Ou seja, Ben Affleck, diretor do filme, escolheu deliberadamente por não mostrar o maior jogador da história do basquete. Em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, o diretor explicou que não mostrar Jordan foi uma questão de respeito.
“Jordan é muito grande. Ele existe acima e ao redor da história, mas se você concretizar ele, se você dizer ‘Sim, esse é Michael Jordan’, sabemos que não é, realmente. Seria falso. Eu imaginei que se a audiência trouxesse tudo o que imagina e lembra dele e o que ele significa para eles ao filme e projetasse isso ao filme, seria melhor”
Dessa forma, foi uma escolha manter essa aura misteriosa ao redor do personagem que dita a história do filme. É justamente essa ausência que dá espaço para que a audiência complete a figura de Michael Jordan com seu próprio imaginário.
Air – A História por Trás do Logo: saiba mais sobre o filme
Dirigido por Ben Affleck, Air conta com um elenco de peso. Focado em Sonny Vaccaro, um vendedor que teve a ideia de aproximar a Nike do jovem Michael Jordan, o filme reúne os amigos Matt Damon e Ben Affleck como a dupla de protagonista.
Marlon Wayans, Jason Bateman, Chris Messina, Chris Tucker e Viola Davis completam o elenco do longa. Air – A História por Trás do Logo já está em exibição nos cinemas brasileiros.