Ainda Temos o Amanhã: tudo sobre o filme que está em cartaz nos cinemas
O filme italiano “Ainda Temos o Amanhã” está atualmente em cartaz nos cinemas brasileiros, com distribuição da Pandora Filmes. Saiba mais sobre a produção que conquistou levou seis troféus para casa no prêmio David di Donatello, premiação mais importante do cinema italiano.
Sinopse de “Ainda Temos o Amanhã”
“Em uma Roma pós-guerra dos anos 40, dividida entre o otimismo da libertação e as misérias, vive Delia, uma mulher dedicada, esposa de Ivano e mãe de três filhos. Esses são os papéis que a definem e ela está satisfeita com isso. Enquanto seu marido Ivano age como o chefe autoritário da família, Delia encontra consolo em sua amiga Marisa. A família se prepara para o noivado da filha mais velha, Marcella, que vê no casamento uma saída para uma vida melhor. No entanto, a chegada de uma carta misteriosa dá a Delia a coragem para questionar seu destino e de sua família” (sinopse da Pandora Filmes).
Elenco e equipe
A protagonista Delia é interpretada por Paola Cortellesi (“Petra”), que vendeu o David di Donatello de Melhor Atriz pelo papel. Além de ser a estrela do filme, ela também fez sua estreia na direção aqui.
O elenco também conta com Valerio Mastandrea (“Perfeitos Desconhecidos”), Romana Maggiora Vergano (“Christian”), Emanuela Fanelli (“Sem Atividade: Itália”) e Giorgio Colangeli (“Mão de Ferro”).
Confira o trailer de “Ainda Temos o Amanhã”:
Como foi a recepção do filme?
No Rotten Tomatoes, o longa conta com 100% de aprovação da crítica a partir de 16 avaliações de veículos especializados. Entre os espectadores, o índice cai um pouco, mas continua muito alto: 93%.
Lembrando que 100% de aprovação no Rotten não quer que todas as críticas deram nota máxima ao filme, mas sim que todas foram positivas. Entre os críticos mais conhecidos, o longa ficou entre três e quatro estrelas (de um total de cinco).
Wendy Ide, do Observer UK, opina que o filme nem sempre funciona, mas o carisma de Cortellesi e a mensagem de empoderamento compensam a experiência. Ed Potton, do Times UK, declarou que é um filme “divertido e incomum”, mas que “não é o clássico que estão dizendo”.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.