Após marcar as principais premiações do cinema em 2024 com Oppenheimer, o cineasta Christopher Nolan já está desenvolvendo seu mais novo projeto. E desta vez, ele decidiu trazer mais uma grande estrela do Universo Cinematográfico da Marvel para um dos papéis centrais.
Isso porque, segundo o site The Hollywood Reporter, o ator Tom Holland pode ser o protagonista do novo longa de Nolan. Desta forma, o astro se juntará a Matt Damon, que também já está confirmado no longa que ainda não teve seu título revelado.
Vale destacar que o projeto, que foi descrito como uma possível trama de espionagem, está sendo tratado como um projeto mega secreto pela Universal Pictures, estúdio responsável pela produção. Além de dirigir e escrever, Nolan também produzirá o projeto junto de sua esposa, Emma Thomas.
Ainda segundo o The Hollywood Reporter, ainda não se sabe quando o novo filme será ambientado, mas não será uma história contemporânea. Segundo o jornalista Matt Belloni, do Puck, apenas a presidente da Universal Pictures, Donna Langley, leu o roteiro do filme.
Esta será a primeira vez que Holland trabalhará em um filme de Nolan, e muito provavelmente, ele precisará conciliar o trabalho com as gravações de Homem-Aranha 4, uma vez que a produção do renomado cineasta está prevista para estrear nos cinemas em 17 de julho de 2026.
Tom Holland agradece à Robert Downey Jr. pelo sucesso de sua carreira
Em entrevista ao podcast Rich Roll, Tom Holland falou sobre a importância de Robert Downey Jr., que interpretou Lewis Strauss em Oppenheimer, para sua carreira. Segundo o ator, o veterano foi seu mentor por trás das câmeras, e o ajudou a ganhar mais tempo de tela em sua primeira aparição na Marvel.
Ele explicou que os improvisos de Downey Jr. durante os testes o ajudaram a ser mais confiante. “Você não pode superar o Downey, mas pode pegar carona com ele. E essas são boas ‘costas’ para se apoiar. Eu apenas segui sua liderança e improvisamos. Achei que, depois daquele teste, eu tinha conseguido. Foi muito bom”, disse ele.
Com isso, ele reforçou que o ator do Homem de Ferro convenceu os irmãos Joe e Anthony Russo a não reduzirem suas falas em sua aparição. “[…] Eles usaram tudo o que gravamos. Eu devo isso a ele”, disse Holland.