Roger Daltrey, o vocalista da histórica banda de rock The Who, revelou em entrevista ao portal The Coda Collection que apesar de anos da parceria musical com o guitarrista Pete Townshend, único membro vivo da banda além dele, eles não são muito amigos.
“Eu falo com Pete [Townshend] uma vez por ano. Eu não o vejo tem dois anos. Eu gosto de vê-lo, mas não somos exatamente amigos”, revelou o músico.
Daltrey também deixou claro que mesmo com as recentes turnês e apresentações, dificilmente o The Who se reuniria em estúdio para produzir novas músicas. Segundo ele, produzir álbuns deixou de ser lucrativo, portanto, não há interesse de sua parte em gravar material inédito.
“Não existe razão para fazer música nova se você não consegue viver disso – na minha opinião, de qualquer forma. Qual é a razão? No último álbum, me custou dinheiro para realizar. Eu não vejo motivo para seguir fazendo isso, entende? Eu sou muito classe operária para isso”, esclareceu Daltrey.
O cantor também explicou que a decisão se dá também pela questão de ajudar sua família. Porém, deixou claro que apesar de improvável, não quer dizer que não haja uma chance de produzir um novo material.
“[…] Eu tenho uma família para alimentar também – um monte de netos e de crianças. Então, é complicado. Eu não se sei nós faremos qualquer canção nova, mas não posso dizer nunca – vamos colocar assim”, concluiu o músico.
Mais sobre a histórica banda The Who
O mais recente disco de inéditas da banda foi Who, lançado em 2019 e que chegou ao terceiro lugar na parada britânica, melhor posição alcançada por um trabalho da histórica banda em 38 anos. Contando com 14 faixas novas, o disco possui hits como “Ball and Chain”, entre outros.
Dando andamento em sua turnê The Who Hits Back!, a banda possui apresentações marcadas para o continente europeu entre junho à agosto deste ano, passando por países como Alemanha, Itália, França e Reino Unido, conforme datas informadas em seu site oficial.
Estas podem ser as últimas apresentações da banda, uma vez que Roger Daltrey revelou, em entrevista ao USA Today que, com idade avançada e preços alterados pela pandemia, turnês do outro lado do oceano não devem mais acontecer.
Em março deste ano, o The Who lançou o álbum ao vivo Live At Wembley, gravado em 2019, onde a dupla Pete Townshend e Roger Daltrey realizou uma apresentação acompanhados de uma orquestra no estádio Wembley, em Londres.
Puxa vida Roger, que decadência!
Gostei da honestidade do cara. Falta isso em bandas estelionatários tipo Guns.
Decadência? O ser humano tem limites, não é um super homem.