“Ainda Estou Aqui” toma medida para poder concorrer ao Oscar e estado brasileiro sai ganhando

Após vencer o prêmio de melhor roteiro no Festival de Veneza, o filme Ainda Estou Aqui agora inicia sua campanha para grandes premiações como o Oscar. Mas para isso, a mais nova obra de Walter Salles precisará preencher um requisito que vai favorecer os moradores de Salvador, na Bahia.

Para ter a chance de concorrer na categoria de Melhor Filme Internacional na 97ª cerimônia de entrega dos Academy Awards, os filmes brasileiros precisam ser lançados em salas de cinema entre 1º de novembro de 2023 e 30 de setembro de 2024, ficando em cartaz por pelo menos uma semana.

Com isso, a Sony Pictures Releasing, que é a distribuidora internacional de Ainda Estou Aqui, decidiu lançar o longa antecipadamente a partir desta quinta-feira (19) na capital baiana, na tentativa de qualificar o longa para representar o Brasil na tentativa de uma indicação ao Oscar.

Desta forma, Ainda Estou Aqui contará com duas sessões diárias no Cine Glauber Rocha em Salvador, até o dia 25 de setembro. Vale destacar que a data é exclusiva, e até o momento, o longa segue com previsão para estrear mundialmente somente a partir de janeiro de 2025.

A produção de Salles não é a única escolha da Academia Brasileira de Cinema, que também incluiu como opções os filmes Cidade; Campo, de Juliana Rojas; Levante, de Lillah Halla; Motel Destino, de Karim Aïnouz; Saudade fez Morada aqui Dentro, de Haroldo Borges; e Sem Coração, de Nara Normande e Tião. A decisão será anunciada na próxima segunda-feira (23).

Mais sobre Ainda Estou Aqui: trama e elenco do filme

Eunice Paiva tem sua vida mudada de forma abrupta após o desaparecimento de seu marido, o ex-deputado Rubens Paiva. Enquanto se envolve em uma busca incansável por seu companheiro, ela ainda luta para criar seus cinco filhos em meio à ditadura militar.

Em meados da década de 1970, Rubens foi exilado pelo governo militar. E logo após isso, o ex-deputado sumiu sem deixar rastros, fazendo com que sua esposa, que se tornou uma ativista dos direitos humanos, fosse atrás de respostas. O longa é baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva.

O elenco do filme conta com nomes como Fernanda Torres, Selton Mello, Fernanda Montenegro Antonio Saboia, Valentina Herszage, Maeve Jinkings, Dan Stulbach, Marjorie Estiano, Humberto Carrão, entre outros. Assista ao trailer de Ainda Estou Aqui:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.