Mais um grande projeto da carreira de Walter Salles, o filme Ainda Estou Aqui é a primeira obra do cineasta desde Linha de Passe, de 2008, e apresenta uma história baseada em fatos que revisita o período da ditadura militar no Brasil. Exibido no Festival de Veneza, o longa foi aplaudido por 10 minutos.
Além disso, a produção ainda conquistou o prêmio de Melhor Roteiro do festival, e com isso, deu início à sua campanha para concorrer à grandes premiações como o Oscar. Inclusive, para aumentar suas chances de participar do evento em 2025, Ainda Estou Aqui precisou realizar exibições especiais.
A partir do dia 19 de setembro, o longa passou a ser exibido no Cine Glauber Rocha em Salvador, Bahia, para que pudesse se enquadrar na data de estreia estimada pela Academia. E agora que o filme foi selecionado para a disputa, Ainda Estou Aqui finalmente ganhou uma data para distribuição comercial.
Ou seja, a produção ainda não chegou nem mesmo nos cinemas, mas foi agendado para estrear nas salas de todo o país no dia 7 de novembro. Antes disso, Ainda Estou Aqui será exibido durante a 48ª edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, em data a ser anunciada.
Deste modo, ainda não é possível encontrar o filme em nenhuma plataforma de streaming. Quanto à distribuição futura, por ser uma produção da Sony Pictures, Ainda Estou Aqui possui diversas opções de plataforma, sendo as principais a Netflix e Disney+.
Mais sobre Ainda Estou Aqui: trama e elenco do filme
Após o desaparecimento de seu marido, o ex-deputado Rubens Paiva, em meio à ditadura militar, Eunice tem sua vida mudada de forma abrupta, e se vê obrigada a se adaptar e construir um novo futuro para si e para seus filhos. Enquanto isso, ela busca incansavelmente por respostas.
O elenco do filme conta com nomes como Fernanda Torres, Selton Mello, Fernanda Montenegro Antonio Saboia, Valentina Herszage, Maeve Jinkings, Dan Stulbach, Marjorie Estiano, Humberto Carrão, entre outros. Assista ao trailer de Ainda Estou Aqui: