Ainda Estou Aqui pode superar Tropa de Elite em famosa premiação nacional

Apesar de já ter feito história ao garantir não só o mais recente Globo de Ouro de Melhor Filme Internacional, mas também o primeiro Oscar da mesma categoria para o Brasil, o filme Ainda Estou Aqui parece ainda não ter encerrado sua turnê de premiações.

Isso porque após vencer um impasse da Academia Brasileira de Cinema, o aclamado filme de Walter Salles ganhou o direito de competir no Prêmio Grande Otelo 2025, que visa reconhecer os melhores filmes e destacar a excelência dos profissionais em diversas especialidades da indústria nacional.

Originalmente, a Academia havia optado por apenas homenagear o filme baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, considerando-a como “hors concours“, por conta de sua repercussão internacional. Contudo, nesta semana, a participação de Ainda Estou Aqui na disputa foi confirmada.

E levando em consideração a qualidade e o desempenho do longa no circuito cinematográfico, Ainda Estou Aqui pode se tornar um rival direto de Tropa de Elite, o clássico drama policial dirigido por José Padilha, que atualmente está entre os maiores ganhadores do Prêmio Grande Otelo com 9 troféus.

Ainda é cedo para afirmar se o fenômeno internacional também conseguirá superar O Palhaço, a comédia dramática de 2011 estrelada por Selton Mello que ganhou 11 dos 13 prêmios a que foi indicado. Mas levando em conta o desempenho de Ainda Estou Aqui, é inegável que o filme se destacará.

Mais sobre Ainda Estou Aqui: trama e elenco do filme

Acusado de ser um traidor da pátria, o ex-deputado Rubens Paiva acaba sendo levado pelos militares. Contudo, ao invés de ir preso, ele acaba desaparecendo sem deixar rastros, o que deixa sua esposa, Eunice, e seus filhos desesperados em busca de respostas.

Determinada a saber a verdade, Eunice então embarca em uma perigosa jornada para descobrir o verdadeiro paradeiro de seu marido. Enquanto isso, ela ainda batalha árduamente para garantir um futuro melhor para seus filhos em um Brasil refém da ditadura.

O elenco do filme conta com nomes como Fernanda Torres, Selton Mello, Fernanda Montenegro Antonio Saboia, Valentina Herszage, Maeve Jinkings, Dan Stulbach, Marjorie Estiano, Humberto Carrão, entre outros. Ainda Estou Aqui está disponível no catálogo do Globoplay. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.