Ainda Estou Aqui: onde assistir o filme brasileiro de 2024
Recentemente, o filme nacional “Ainda Estou Aqui” fez sua estreia em grande estilo no Festival de Cinema de Veneza. O longa do conceituado diretor Walter Salles (“Central do Brasil”) recebeu uma sessão de aplausos de pé por nove minutos, emocionando a atriz Fernanda Torres (“Tapas & Beijos”).
Por enquanto, o filme não está disponível em nenhum serviço de streaming e também ainda não tem previsão para chegar aos cinemas brasileiros. O longa ainda será exibido no Festival Internacional de Cinema de Toronto e do Festival de Cinema de Nova York. Considerando a temporada de premiações, é provável que o longa estreie nos cinemas apenas em 2025.
O filme é uma produção original Globoplay, então, quando o filme entrar em um streaming, provavelmente será no serviço da Globo.
“Ainda Estou Aqui”
“Rio de Janeiro, início dos anos 70, quando o país enfrenta o acirramento da ditadura militar. Estamos no centro de uma família, os Paiva: um pai, Rubens, uma mãe, Eunice, e seus cinco filhos. Vivem numa casa alugada em frente à praia, de portas abertas para os amigos. O amor pela música e pelas conversas, o humor e o afeto que compartilham entre si são suas próprias formas sutis de resistência à opressão que paira sobre o país” (sinopse oficial).
O longa é baseado no livro biográfico de Marcelo Rubens Paiva, em que ele escreveu a história da sua mãe, Eunice Paiva, que passou 40 anos em busca da verdade sobre o que aconteceu com seu marido, desaparecido durante a ditadura. Fernanda Torres e sua mãe, Fernanda Montenegro (“O Auto da Compadecida”), vão interpretar Eunice em diferentes fases da vida.
Outros nomes do elenco são Selton Mello (“Lisbela e o Prisioneiro”), Humberto Carrão (“Aquarius”), Maeve Jinkings (“O Som ao Redor”), Marjorie Estiano (“As Boas Maneiras”) e Valentina Herszage (“O Mensageiro”).
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.