O filme “Ainda Estou Aqui” estreou nos principais festivais de cinema no mundo e tornou-se a produção cinematográfica brasileira mais falada dos últimos anos. Com protagonismo de Selton Mello e Fernanda Torres, o drama biográfico finalmente ganhou data de estreia para os cinemas brasileiros e deve chegar nas telonas no dia 7 de novembro.
Diante da boa repercussão, é esperado que público compareça nas sessões quando estiver em cartaz, visto que, os críticos especializados deram notas excelentes para a trama. No Rotten Tomatoes, o filme brasileiro está com 90% de aprovação e com uma classificação média de 7,1/10.
Vale lembrar que o filme dirigido por Walter Salles foi selecionado pela Academia Brasileira de Cinema para concorrer na categoria de Melhor Filme Internacional na 97ª Premiação do Oscar em 2025.
Confira abaixo outros comentários positivos sobre Ainda Estou Aqui
Para a revista Variety, Jessica Kiang disse: “Clássico na forma, mas radical na empatia, I’m Still Here (Ainda Estou Aqui) talvez não precise das seções adicionais que alteram um pouco o ritmo emocional. Mas, por outro lado, esses personagens são tão vívidos que não queremos deixá-los também.”
Enquanto isso, Dwight Brown acrescentou: “Salles obtém performances convincentes de todo o elenco. Eles se sentem como família e amigos presos em um regime maligno.”
“Ainda Estou Aqui é um filme envolvente e profundamente tocante, que revela uma rica camada de emoção. Sem dúvida, é uma das melhores obras de Salles”, comentou David Rooney ao The Hollywood Reporter.
“Fazer com que o destino desta casa bem equipada, de classe média alta, remeta ao de um Brasil cada vez mais oprimido pode parecer uma metáfora forçada, mas o empenho de Salles na direção é notável por sua elegância e realismo”, disse Stephanie Bunbury do Deadline.