No dia 22 de agosto, o Disney+ liberou o primeiro episódio de “Ahsoka”, uma série derivada do universo de Star Wars, mas que teve grande destaque em“The Mandalorian”. A produção trouxe uma história centrada na personagem Ahsoka Tano, uma figura emblemática da franquia que já foi um Jedi e é muito querido pelos fãs.
Criada por Dave Filoni, a série trouxe no elenco Rosario Dawson, Natasha Liu Bordizzo, Wes Chatham, Mary Elizabeth Winstead, Ray Stevenson, Ivanna Sakhno, David Tennant, entre outros. Contendo oito episódios, a produção está prestes a acabar, e o último capítulo será disponibilizado no dia 4 de outubro.
Entenda a linha temporal de Ahsoka
Assim como em outras longas franquias, às vezes é difícil entender a linha temporal das histórias, até mesmo para quem acompanha as produções. Para entender Ahsoka, é preciso saber que, na linha do tempo de Star Wars, a nova série do Lucasfilm se passa depois dos eventos de “O Retorno de Jedi” e ocorre na mesma época da 3ª temporada de The Mandalorian.
Essas informações foram confirmadas pela intérprete de Sabine Wren, Natasha Liu Bordizzo, durante uma entrevista à SFX: “Ahsoka ocorre no mesmo período da 3ª temporada de The Mandalorian e as séries estão todas conectadas. Existem tantos paralelos”.
Apesar de ser uma série simples, as coisas ficam um pouco mais complicadas quando queremos encaixar Ahsoka exatamente na linha do tempo de Star Wars. Isso ocorre por duas razões: a série não possui um ano oficial revelado e o enredo também é ligado à série animada Star Wars Rebels. Por conta disso, é difícil definir exatamente o tempo dentro da franquia.