Após o surgimento de uma estranha contagem regressiva em seu site oficial, que chegou ao fim na última segunda-feira (1), o Aerosmith anunciou uma turnê de despedida chamada Peace Out. A ideia é que cada noite celebre os mais de cinquenta anos de carreira da banda com diversos sucessos.
Até o momento, a turnê conta com pelo menos 40 datas em território norte-americano, sendo a maioria nos Estados Unidos. Ela será produzida pela Live Nation, e começará em Filadélfia, Pensilvânia, em 2 de setembro, se encerrando com um show em Montreal, Quebec, no Bell Centre em 26 de janeiro.
Ainda não foram anunciadas datas em outros locais, mas há a expectativa de que a banda estenda a turnê para outros países. Na América do Norte, os shows serão realizados junto da banda de hard rock The Black Crowes, formada pelos irmãos Chris e Rich Robinson.
Joey Kramer, o baterista original do Aerosmith, não participará da turnê. Segundo uma nota publicada pela banda, o músico priorizou se concentrar em sua família e bem estar.
“Embora Joey Kramer continue sendo um membro fundador adorado do Aerosmith, ele lamentavelmente decidiu não participar das datas da turnê atualmente programadas para concentrar-se completamente em sua família e saúde. A presença lendária e inconfundível de Joey atrás da bateria fará muita falta”.
Na publicação compartilhada no Instagram da banda, se destacam com mais curtidas os comentários que pedem shows em São Paulo e na Europa.
Mais sobre a banda Aerosmith
Conhecida como “a Maior Banda de Rock and Roll da América”, o Aerosmith é uma clássica banda de hard rock surgida em 1970. A banda lançou, no total, 15 álbuns de estúdio. O último, Music From Another Dimension!, foi lançado em novembro de 2012.
O Aerosmith é lembrado por diversos sucessos como “Dream On”, “Crying” e “Crazy”, muitas delas que chegaram a integrar trilhas sonoras de filmes famosos. Além disso, seus integrantes, como o guitarrista Joe Perry e o vocalista Steven Tyler, também são figuras icônicas.
A banda retomou as atividades ao vivo em setembro de 2022, após o período pandêmico, mas suspendeu as atividades novamente em maio do ano passado devido à necessidade de tratamento de Steven Tyler após uma recaída devido à problemas com vícios.
Desde dezembro, o vocalista também está sendo processado por um suposto abuso sexual de uma menor de idade nos anos 70. Ele nega as acusações.
A última passagem do Aerosmith pelo Brasil ocorreu em 2017, quando tocou no São Paulo Trip, no Rock in Rio, e se apresentou em Belo Horizonte. Por isso, a ansiedade para novos shows no país é grande.