Além de já ter demonstrado um carinho enorme pelo Brasil em diversas ocasiões, desde 2017, a cantora Adele comentou ter vontade de vir ao Brasil e chegou até mesmo a ter datas agendadas na época, mas desde então, a voz de hits como “Hello” nunca conseguiu passar pelas terras nacionais.
E após um anúncio feito recentemente pela cantora, dificilmente esta passagem se concretizará tão cedo. Isso porque após o fim de suas sequência de shows, chamada Weekends With Adele em Las Vegas, Adele anunciou que planeja fazer uma “grande pausa” na música a partir de 23 de novembro.
Durante entrevista ao ZDF, o serviço público de transmissão da Alemanha, a cantora revelou não ter nenhum plano para novas músicas e que pretende se dedicar a outros objetivos. “Quero uma grande pausa depois disso e acho que quero fazer outras coisas criativas, só por um tempo”, disse Adele.
Antes de dar andamento em sua residência em Las Vegas, a cantora ainda possui uma série de shows agendados em Munique em um local especialmente construído para ela. As apresentações terão início no dia 2 e se estenderão ao longo de agosto até o dia 31.
Ainda durante a conversa, Adele comentou que tomou a decisão pois os mais de 100 shows em Vegas, realizados em 2022 a deixaram sentindo que seu “tanque está bem vazio”. Em outra entrevista, a cantora revelou o interesse de se dedicar ao cinema por um tempo.
“Ela não tem interesse”, diz produtor sobre turnê mundial de Adele
As esperanças de um show da cantora no Brasil se tornam ainda mais escassas quando se lembra que, recentemente, foi revelado por um produtor de eventos que Adele não se interessa por grandes turnês. Segundo ele, essa parece ser uma questão pessoal da cantora.
“Ela nunca fez uma e não tem interesse. Não foram poucas as propostas de promotoras e também de festivais da América do Sul que já escutaram muitos ‘não’, e agora o silêncio é resposta. Ela já falou em entrevistas que não gosta de grandes plateias. No início, parecia um recado para o mercado subir a oferta, mas definitivamente não é sobre dinheiro”, revelou o produtor ao portal Popline.
A última turnê de Adele foi realizada entre 2016 e 2017, e desde então a cantora se dedicou a shows locais, dando preferência por sua residência. Durante uma das apresentações da época, ela comentou que não achava que era boa em fazer tours e que aplausos faziam ela se sentir vulnerável.