Jennifer Lawrence é um dos principais nomes da atualidade em Hollywood, conquistando o posto de “queridinha da indústria”. Premiada com Oscar por “O Lado Bom da Vida”, também responsável por ter protagonizado franquias importantes como “Jogos Vorazes”, “X-Men” e ter brilhado em “Mãe”. No entanto, Lawrence revelou ao The New York Times que recusou ouvir um conselho da cantora Adele, que no final, ela estava certa.
Segundo a atriz, Adele tinha aconselhado ela a não participar do filme “Passageiros”, lançado em 2016. Na época, Jennifer Lawrence estava em dúvida se participava ou não da produção, mas acabou aceitando. Infelizmente, o filme dirigido por Morten Tyldum não teve a recepção esperada e foi bastante criticado.
“Ela [Adele] estava tipo: ‘Sinto que os filmes espaciais são os novos filmes de vampiros”, lembrou Lawrence ao jornal. “Eu deveria tê-la ouvido”, admitiu a atriz. Ainda na entrevista, completou dizendo que não conseguiu trabalhar como queria no filme: “Tudo era como um efeito rebote. Estava reagindo em vez de apenas atuar. Eu me senti mais como uma celebridade do que como uma atriz, sem minha criatividade, minha imaginação.”
Mais detalhes de Passageiros
No filme, acompanhamos a história de dois viajantes espaciais, protagonizados por Jennifer Lawrence e Chris Pratt. Os dois estavam a caminho de uma colônia remota, até que suas cápsulas de hibernação dão problema e fazem com que eles acordem 90 anos depois do planejado. Apesar disso, a dupla continuou conectada e juntos precisaram se adaptar ao que estava acontecendo.
Nos sites avaliadores, como Rotten Tomatoes, a produção possui notas baixas, tendo apenas 31% de aprovação. Com base em 215 comentários, o filme recebeu avaliação média de 4.9/10. No consenso geral do site, foi dito que: “Passageiros prova que Chris Pratt e Jennifer Lawrence trabalham bem juntos – e que até mesmo sua química não é suficiente para superar uma história fatalmente falha”.