Protagonizado por Dwayne Johnson, mais conhecido por The Rock, Adão Negro está nas telas do cinema, mas chega também as plataformas de streaming para compra ou aluguel. O longa da DC traz a história de um anti-herói, baseado no personagem de histórias em quadrinhos e inspirado em Shazam.
De acordo com a Warner Bros, o título estará disponível em praticamente todas as plataformas digitais, sendo elas a Amazon Prime Video, Claro TV, Sky Play, Vivo Play, Youtube, Microsoft, Apple TV, Watch Brasil e Uol Play.
Como surge Adão Negro na história
Ambientado em um reino fictício da DC, dando uma ideia semelhante ao Egito Antigo, a história se divide em dois momentos, no passado com Teth-Adam sendo um escravo, que recebe poderes dos deuses e se torna Adão Negro, e mesmo tendo uma força suprema, além de velocidade, resistência, capacidade de voar e disparar raio, ele é aprisionado por cerca de 5 mil anos.
No presente, Adão Negro é uma lenda e após a arqueóloga, Adrianna Tomaz, interpretada por Sarah Shahi, recitar um encanto, liberta o anti-herói e ele se torna um ameaça para humanidade, gerando conflitos com os heróis a Sociedade da Justiça.
Bem-avaliado pelo público
O filme ocupou o topo das bilheterias brasileiras e norte-americanas, trazendo a DC Comics de volta ao páreo, arrecadando R$ 23 milhões de reais, somente no Brasil, entre os períodos de quinta e domingo após o lançamento. Com uma avaliação de 90% de aprovação pela Rotten Tomatoes, ocupa a posição de 12º lugar de melhores filmes de 2022.