O líder da banda Maroon 5, Adam Levine, saiu em defesa da cantora pop Olivia Rodrigo, após as acusações de plágio sobre ela. A atriz de High School Music: O Musical – A Série, obteve um grande sucesso com o lançamento do disco solo SOUR. Com o hit, “Good 4 u”, chegou ao topo das paradas mundiais, mas acabou sendo freada por julgamentos sobre o som.
A banda norte-americana Paramore acionou a justiça, após as redes sociais compararem o seu maior hit com o novo sucesso da cantora e acusaram ela por plagiar, “Misery Business” com a criação de “Good 4 u”. O processo foi ganho e o single foi creditado para a banda, que ganharam 50% dos direitos autorais e lucros sobre a música.
Defesa de Levine
Em seu Instagram, na época, Adam Levine usou sua rede social para defender a cantora, que estava conquistando espaço no mundo pop, e acabou sofrendo intensas retaliações sobre as acusações e os julgamentos de plágios.
“Tem sempre um drama sobre Olivia Rodrigo. Agora com a música de Elvis Costello e a do Paramore que parece com a deles. Olha, são coisas complicadas, todos que escrevem músicas sabem que você se inspira, faz o mix da canção, aí tem o lançamento e, então, um processo. É uma coisa natural de acontecer. Às vezes fica feio, às vezes é requerido que a pessoa tome ações legais, às vezes não é necessário tomar ações legais. Eu acho que se tornou uma área cinzenta. Está estranho e feio por esses dias. Mas o caso de ‘Blurred Lines’ mudou o jogo”, completou Adam Levine.
Outras acusações de plágio
Além da vocalista do Paramore, Hayley Williams ter ido atrás do processo, a cantora Courtney Love, ex-mulher de Kurt Cobain, também entrou na briga contra Olivia Rodrigo, mas devido a arte que usou em seu álbum, ser parecida com a sua.
Nas duas produções as cantoras aparecem de coroa e com olhos manchados de maquiagem, e Courtney afirmou que as imagens eram muito parecidas, sobre seu álbum “Live Through This”, lançado em 1994, no qual estava vestida de “rainha do baile”. Rodrigo rebateu as críticas e afirmou estar lisongeada com a comparação.
Em resposta à postagem de Courtney perguntando sobre as semelhanças entre as duas fotos, Rodrigo completou dizendo: “Amo você e vivo muuuuito por isso. De nada. Minha florista favorita fica em Notting Hill, em Londres. Me manda uma DM com para eu te passar detalhes. Ansiosa pela sua mensagem”, fazendo uma analogia com o próprio disco de Courtney.