O rapper, produtor musical e executivo Sean John Combs, também conhecido por seu nome artístico Diddy, anteriormente Puff Daddy e P. Diddy, se tornou o assunto dos últimos dias depois que diversos crimes envolvendo seu nome começaram a se tornar públicos.
De alegações de abuso sexual a assassinatos, a lista de transgressões de Diddy é extensa, e chocou o público ao redor do mundo. Contudo, uma acusação inusitada contra o rapper chamou a atenção, pois como punição, ele é obrigado a pagar uma multa para o cantor Sting, ex-integrante do The Police.
Em 1997, Diddy lançou a música “I’ll Be Missing You” em homenagem ao rapper The Notorious B.I.G., que havia sido assassinado naquele mesmo ano. E na canção, ele decidiu acrescentar um sampler da música “Every Breath You Take”, um clássico da carreira do The Police, sem pedir permissão.
Isso levou o rapper a enfrentar um processo judicial que, conforme revelado por Sting durante sua participação no programa The Breakfast Club, obrigou Diddy a pagar cerca de US$ 2 mil dólares por dia durante toda a sua vida pelo uso da canção sem permissão.
Curiosamente, Diddy não só brincou constantemente com a situação, como também já comentou que apesar do ocorrido, ele e Sting se tornaram amigos de longa data. De qualquer modo, os dois confirmam que a multa é real e, aparentemente, ela não possui prazo para acabar.
Todos os crimes aos quais Diddy foi acusado
No dia 16 de setembro, Diddy foi preso em um hotel em Nova York por conta das diversas acusações que ele recebeu. Conforme citado anteriormente, o rapper foi vinculado a crimes terríveis, e para facilitar o entendimento, estas são as principais atividades ilícitas das quais ele foi acusado:
- Tráfico sexual
- Associação criminosa
- Sequestro
- Incêndio criminoso
- Suborno
- Agressão física
- Abuso sexual e emocional
- Obstrução da justiça
- Coerção e intimidação com armas de fogo
A vida do executivo sempre foi cercada de polêmicas, mas os delitos destacados são os principais pontos levantados pela investigação contra Diddy. A defesa do rapper alega que as acusações de tráfico sexual são falsas e que os encontros eram consensuais, mas ainda assim, ele permanece detido.