David Holmes foi dublê do ator Daniel Radcliffe durante muitos anos nas gravações da franquia de Harry Potter, até que um acidente encerrou a sua carreira depois de realizar uma manobra de risco e ir de encontro à uma parede, assim o deixando paraplégico. O acidente de Holmes ocorreu enquanto estava sendo gravada uma cena de “Harry Potter: Relíquias da Morte – Parte 1”, penúltimo filme da saga.
O fato acabou inspirando a HBO Max a realizar um documentário contando a história de David Holmes, e tem como um dos produtores Daniel Radcliffe, onde vai contar todo o drama do ex-dublê.
O documentário tem 1 hora e 30 minutos de duração, já está disponível na plataforma de streaming da HBO, e traz em sua sinopse oficial o seguinte:
“Acompanha a comovente história de resiliência do ginasta David Holmes, amigo e dublê do ator Daniel Radcliffe nos filmes de Harry Potter. Após sofrer um acidente no penúltimo filme da saga, uma lesão na coluna deixou David paralisado para o resto da vida. Quando Daniel e seus colegas se unem para ajudar David e sua família em um momento de necessidade, o extraordinário espírito de resiliência de David se torna sua maior fonte de força e inspiração.”
Assista ao trailer de “David Holmes: O Menino que Sobreviveu” (2023):
David Holmes falou em entrevista sobre o acontecimento
Neste ano, após o lançamento do documentário, o jornal Mirror entrevistou o ex-dublê de Radcliffe após quase 14 anos do acontecimento e relembrou momentos do acidente, onde Holmes disse estar sem uma consciência perfeita, mas lembrava da sensação que teve no momento. Veja o que disse David:
Reconhecendo aquela sensação estranha em todo o meu corpo, desde as pontas dos dedos até os dedos dos pés, eu sabia que realmente existia algum dano.
David Holmes