Ace Frehley diz que novo álbum fará o KISS ‘parecer imbecil’
Sabe quando um integrante sai da banda e todos os comunicados tentam colocar panos quentes na situação, dizendo que foi uma decisão conjunta e que todos se amam e se respeitam? Pois é, o ex-guitarrista do KISS, Ace Frehley, não faz a menor questão disso.
Em uma entrevista recente para o site Guitar World, o músico de 72 anos mandou uma indireta para os ex-colegas de banda Paul Stanley e Gene Simmons. “Paul e Gene tentaram destruir minha reputação ao longo dos anos, nós sabemos disso”, declarou Frehley. “E infelizmente para ele, ‘10,000 Volts’ vai fazer eles parecerem imbecis“.
“10,000 Volts” é o próximo álbum solo de Frehley, seu primeiro desde “Spaceman” (2018), que será lançado no dia 23 de fevereiro. Em uma entrevista, ele chegou a dizer que provavelmente era “o melhor disco que ele já fez”. Em fevereiro, ele lançou o primeiro single do álbum, a faixa-título “10,000 Volts”.
Por que Ace Frehley saiu do KISS?
O guitarrista participou da formação original da banda – com o nome KISS – em 1973, ao lado de Paul Stanley, Gene Simmons e Peter Criss. A banda já era um fenômeno quando Frehley anunciou sua saída do grupo em 1982. Durante um evento em 2020, ele contou um pouco sobre o que fez ele sair do grupo.
“Toda a ideia por trás de rock ‘n’ roll é que é pra ser divertido. Você escuta música, e aí isso te deixa feliz. O KISS costumava ser divertido para mim, e quando chegou a um ponto em que não era mais divertido, eu saí”, explicou o guitarrista. Frehley contou que Gene e Paul queriam promover o grupo toda hora, sempre saindo em turnê, enquanto ele queria dirigir seus carros esportivos e se divertir com seus amigos. “Eles eram viciados em trabalho, e eu só queria ir para o Studio 54 e curtir meu estrelato”, comentou o músico entre risadas.
Fonte: Guitar World, Roadie Crew e Ultimate Guitar.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.