É difícil falar de rock e não citar o AC/DC. A banda fundada pelos irmãos Malcolm e Angus Young é conhecida pela sua sonoridade icônica e por hits como Thunderstruck, Back in Black e Highway to Hell, com mais de 50 anos de carreira.
A marca de longevidade foi atingida neste ano e mostra a resistência da banda, mesmo com as diversas mudanças que aconteceram ao longo de sua trajetória. O AC/DC sempre variou suas formações, mas Malcolm e Angus nunca deixaram a banda.
Isto é, até 2014, quando Malcolm foi diagnosticado com demência e teve que ser afastado. Ainda assim, a banda encontrou uma solução caseira, com Stevie Young, sobrinho do duo, assumindo uma das guitarras.
AC/DC: banda perdeu vocalista no auge
Uma das principais mudanças do AC/DC ao longo dos anos foi com seus vocalistas. A primeira formação estável da banda contou com Bon Scott na posição e foram lançados lançados seis álbuns, incluindo T.N.T. e Highway to Hell, sendo este o álbum que fez a banda estourar.
Sete meses depois, porém, Scott morreu de intoxicação por álcool, colocando o futuro da banda em xeque. A pedido dos pais de Scott, a banda foi mantida e os irmãos Young recrutaram Brian Johnson como seu novo frontman.
O primeiro lançamento da nova formação foi Back in Black, em 1980. O álbum veio a ser o segundo mais vendido da história, com mais de 50 milhões de cópias. Assim, Johnson permaneceu na banda e segue em turnês até hoje.
Assim, a formação atual do AC/DC conta com Angus e Stevie Young nas guitarras, Brian Johnson no vocal, Cliff Williams no baixo (desde 1977) e Phil Rudd na bateria (desde 1994).
Phil Rud é baterista original da banda , de 72 até 83 !! Aí voltou em 94 até atualidade!!!!