Depois de sete anos longe dos palcos, o AC/DC está de volta. A banda australiana formada em 1973 se apresentou neste sábado, dia 7 de outubro, no Festival Power Trip, na Califórnia. A última vez que o grupo performou junto havia sido no dia 20 de setembro de 2016, no estádio Wells Fargo, na Philadelphia.
No entanto, é possível que a participação do grupo de hard rock não seja uma exceção. Segundo o Daily Star (via Music News), a banda irá analisar os resultados de seu show desde final de semana para avaliar a realização de uma turnê ao longo do próximo ano.
De acordo com uma fonte não identificada, Brian Johnson está utilizando novas tecnologias para conseguir superar sua surdez, o que pode significar uma “sobrevida” para o AC/DC. Vale ressaltar que o grupo parou de se apresentar em 2016, após o avanço da condição de seu vocalista, que foi substituído temporariamente por Axl Rose, do Guns ‘n Roses.
“Por um tempo, parecia que um AC/DC nunca mais tocaria ao vivo. A tecnologia ajudou Brian a voltar a fazer o que ele mais gosta. Mais datas estão sendo analisadas para o próximo ano, alguns grandes shows.”
Após show-teste, AC/DC prepara turnê
Dessa forma, o show realizado neste sábado serviu como um teste para o grupo. Com o sucesso da performance na Califórnia, a tendência é que o AC/DC anuncie sua aguardada turnê mundial para 2024, com o Brasil tendo grandes possibilidades de estar incluído na lista.
Nada foi oficialmente confirmado até o momento, mas a ótima performance do grupo no Festival Power Trip é um ótimo indicativo. Com tudo isso se desenrolando, o AC/DC deve voltar a se reunir com maior frequência, e novas informações devem ser divulgadas em breve.