Abertura de Indiana Jones 5 levou tempo IMPRESSIONANTE para ficar pronta
“Indiana Jones e a Relíquia do Destino” teve cena de abertura que demorou um tempo impressionante para ficar 100% concluída. O quinto e último filme da franquia do aventureiro estreou na última quinta-feira (29/06) nos cinemas de todo o Brasil. A bilheteria mundial arrecadada pelo filme está avaliada em US$ 130,5 milhões.
O diretor de Indiana Jones 5, James Mangold, revelou, em recente entrevista ao portal norte-americano The Hollywood Reporter, que, na cena de abertura do filme, o ator Harrison Ford foi rejuvenescido usando a tecnologia. Com isso, a cena que abriu o longa-metragem demorou três anos para ficar pronta.
Durante a entrevista, Mangold trouxe mais informações sobre como conseguiu trazer a franquia de volta às telas de cinema e as diversas técnicas de efeitos visuais que utilizou para que se tornasse possível. Leia o que disse o diretor de Indiana Jones 5:
“A imprensa tem seu jeito de enquadrar a história. Trabalhamos por três anos na sequência de abertura, mas apenas nos últimos 30 dias as pessoas começaram a chamá-la de ‘a sequência de IA (Inteligência Artificial) no início de Indiana Jones’.”
James Mangold
O cineasta que comandou o quinto filme da franquia de Indiana Jones substituiu o diretor Steven Spielberg, que deixou a saga após longos anos no comando.
Elenco de Indiana Jones e a Relíquia do Destino
O elenco de Indiana Jones 5 teve mais uma vez a presença de seu ator protagonista, Harrison Ford. O astro voltou a interpretar o personagem principal da trama. O restante do casting tem nomes como: Phoebe Waller-Bridge (Fleabag), Thomas Kretschmann (O Pianista), Boyd Holbrook (Narcos), entre outros.