Nesta sexta-feira (23/02), a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde o filme “Axl – O Cão Robô”, uma produção de aventura e ficção científica para divertir toda a família.
Na trama, vamos acompanhar uma história futurista onde A.X.L, um cão robótico é desenvolvido pelo governo para fins secretos. O cão possui uma velocidade incrível e detém uma força acima da média. Apesar de ter sido projetado, quando ele conhece o jovem Miles (Alex Neustaedter), surge um inesperado sentimento recíproco de amor e carinho que faz com o robô faça qualquer coisa para proteger seu novo dono, assim como um cãozinho normal faria. O problema é que essa ação faz com que o jovem se torne foragido por roubar um protótipo governamental.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo nas plataformas do Prime Video, Google Play e Apple Tv no formato de aluguel.
Mais informações de Axl – O Cão Robô
Lançado em 2018, o filme foi dirigido por Oliver Daly e estrelado por Alex Neustaedter , Becky G, Alex MacNicoll, Dominic Rains e Thomas Jane. Na época em que chegou aos cinemas, a produção não teve um boa recepção com o público e arrecadou somente US$ 15 milhões nas bilheterias, tendo um orçamento de US$ 9 milhões para ser desenvolvido.
A produção também não agradou a crítica especializada. No Rotten Tomatoes, o longa-metragem possui um índice de aprovação de 25%, com base em 24 avaliações. No consenso geral do site, foi dito que: “Recordando desajeitadamente vários filmes superiores sobre amizades improváveis entre humanos e robôs, AXL é uma aventura obsoleta feita de peças com defeito frequente.”