Nesta terça-feira (6), a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde o filme “A Volta do Todo Poderoso”, estrelado por Steve Carell.
Na comédia, acompanhamos a história de Evan Baxter (Carell), âncora de um jornal que recebe uma jornada inédita: ser escolhido para ser Deus para construir uma arca. Sua vida começa a mudar quando ele se muda para Washington com sua esposa, Joan (Lauren Graham), e os filhos, Dylan (Johnny Simmons), Ryan (Jimmy Bennett) e Jordan (Graham Phillips), e começa a receber encomendas estranhas em casa.
Ferramentas e grandes quantidades de madeira começaram a chegar, sem que alguém tivesse pedido os equipamentos. Em seguida, ele se encontra com Deus (Morgan Freeman), que lhe informa a missão de construir uma arca, antes que uma inundação chegue. Evan rejeita a ideia, porém, uma série de situações ocorrem, prejudicando sua vida e o forçando a cumprir seu destino.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo no TeleCine para assinantes e no Amazon Prime Video, em formato de aluguel.
Mais informações de A Volta do Todo Poderoso
Lançado em 2007, o filme foi dirigido por Tom Shadyac e escrito por Steve Oedekerk. Além de Steve Carell, o elenco também conta com Morgan Freeman, Lauren Graham e John Goodman. Na época do lançamento, o longa arrecadou cerca de US$ 175 milhões nas bilheterias mundiais, porém, recebeu algumas críticas negativas.
Depois que a produção estava pronta, “A Volta do Todo Poderoso” recebeu acusações de maus tratos com os animais usados no filme. Porém, a Universal Pictures enfatizou que as condições destes eram aceitáveis.
Nos sites agregadores, o filme também não possui boas notas, acumulando 23% de aprovação no Rotten Tomatoes, com uma nota final de 4,48/10. No consenso crítico do site, a produção foi definida como: “Grande em efeitos especiais, mas com poucas risadas, A Volta do Todo Poderoso se aproveita de um elenco cheio de estrelas que inclui Steve Carell e Morgan Freeman.”
É muita grana arrecadada, hein? hehehe