Lançado em 2017, o filme “A Vilã” traz uma produção sul-coreana repleta de ação e com muitas reviravoltas. Dirigido por Jung Byung-gil, o longa conta a história de Sook-hee, uma jovem recrutada pelo serviço secreto da Coreia do Sul com o objetivo de se tornar uma assassina de elite.
Depois de anos de treinamento, Sook-hee é uma das melhores da agência e terá que realizar uma série de missões perigosas em vários locais pelo mundo. Mas tudo muda quando ela se apaixona por um homem comum e larga a carreira. Sua ação não é bem vista e ela se torna alvo de diversas conspirações e traições.
O longa vai ao ar nesta segunda-feira (20), na Tela Quente, transmitido pela Rede Globo, e também pode ser encontrado nas plataformas do Star+ e Prime Vídeo.
Mais informações de A Vilã
A trama é protagonizada por Kim Ok-vin como Sook-hee. O elenco também conta com Min Ye-ji (jovem Sook-hee), Shin Ha-kyun (Lee Joong-sang), Sung Joon (Jung Hyun-soo), Kim Seo-hyung (Kwon-sook), Jo Eun-ji (Kim Sun), Lee Seung-joo (Choon-mo), Son Min-ji (Min-joo) e Kim Yeon-woo (Eun-hye).
O longa foi filmado em vários lugares da Coreia do Sul, principalmente nas cidades de Seul e Busan. Porém, também teve gravações em Hong Kong e no Cazaquistão.
Na época de seu lançamento, o filme foi um sucesso de bilheteria no país e arrecadou US$ 17 milhões de dólares. “A Vilã” também teve um bom desempenho no Japão e nos Estados Unidos, arrecadando US$ 9 milhões de dólares.
O longa também teve produção de Kim Ok-bin, um nome importante da indústria sul-coreana e que colaborou para que a trama recebesse críticas positivas. Um dos principais elogios foi pela ação que a história tem, com personagens bem desenvolvidos.