Sendo um dos atores mais conhecidos de Hollywood, Adam Sandler fez uma fortuna astronômica, além de ser conhecido por diversos filmes que, mesmo que não agradem a crítica, tornam-se sucesso de público e bilheteria.
Normalmente conhecido por papéis em comédias, principalmente em filmes lançados por sua produtora, Happy Madison, o ator possui uma gigantesca base de fãs. Além disso, Sandler também já brilhou em outros gêneros como os recentes Joias Brutas e Arremessando Alto.
Porém, poucas pessoas conhecem alguns infortúnios da vida do ator. Apesar de não ter passado por uma infância difícil, Sandler enfrentou muitas dificuldades em sua vida e carreira até que se tornasse um sucesso. Por isso, conheça agora alguns dos problemas vividos pelo ator.
- A briga com a NBC
Assim como muitos comediantes famosos, a carreira de Adam Sandler ascendeu graças ao programa Saturday Night Live. Porém, mesmo com o sucesso, ele deixou o elenco do SNL por volta de 1995 junto com outros ícones, o que fez os fãs pensarem que eles tinham desistido do programa.
Posteriormente, o ator revelou que sua saída foi decidida pelo chefão da NBC, canal que exibia o programa na época. Sandler comentou que nem mesmo chegou a ser convidado para uma temporada posterior.
- Relação com os críticos
Apesar de muitos sucessos em sua carreira, o ator tem uma relação difícil com os críticos, principalmente por nem sempre seus filmes fazerem sucesso e dificilmente agradarem aos especialistas. Segundo o ator, tudo começou ainda no início de sua carreira, com uma situação que o gerou desconfiança com os profissionais. Por isso, sempre que possível, Sandler evita entrevistas e críticas.
- Desastres de bilheteria
Com relação aos desastres de bilheteria, o ator começou a enfrentá-los em meados de 2000, onde grande parte de seus filmes começaram a não compensar o orçamento. Um Diabo Diferente foi um dos primeiros que desencadeou essa situação.
- Desentendimentos com a Sony Pictures
Após seu acordo com a Netflix em 2014, Adam Sandler enfrentou uma briga com a Sony Pictures. Inclusive, após uma invasão de hackers ao servidor do estúdio, diversos e-mails insultando o ator foram encontrados. Sandler nunca abordou a situação publicamente.
- Problemas emocionais
O ator já admitiu em entrevistas que teve muitos problemas de raiva. Além disso, ele já declarou se relacionar com o arquétipo de “perdedor”, frequentemente retratado por ele em filmes. Nos últimos anos, Sandler declarou estar cuidando de sua saúde mental.
- A perda do pai
Família é algo essencial para Adam Sandler, que é a quem ele atribui grande parte do crédito de seu sucesso. Portanto, quando seu pai, Stanley Sandler veio a falecer em 2003, ele ficou completamente arrasado.
A ascensão de Adam Sandler: próximos projetos
Apesar de ter enfrentado problemas em sua vida, Adam Sandler sempre se demonstrou positivo e seguiu investindo em sua carreira, consolidando seu nome na indústria. Seu acordo com a Netflix, firmado em 2014, tornou-se prolífico, rendendo uma série de filmes muito comentados.
Seus projetos mais recentes com a plataforma incluem os sucessos Você Não Tá Convidada pro Meu Bar Mitzvá! e Mistério em Paris, mas o ator já possui mais um filme previsto para chegar à plataforma no ano que vem, dirigido por Johan Renck.