Trazendo uma trama diferente, o filme “A Vida em Si” é um drama narrado em cinco partes. Dirigido e roteirizado por Dan Fogelman, criador da série “This Is Us”, a produção conta com um elenco recheado, para vivenciar a história de um casal desde que se conheceram e como vários outros personagens se encontram na narrativa.
Na trama, conhecemos William “Will” Dempsey (Oscar Isaac) e Abigail “Abby” Lesher (Olivia Wilde), quando se conhecem na faculdade e uma intensa paixão acontece entre eles. Rapidamente, Will pede Abby em casamento com apenas um ano de namoro, e ela aceita, dando início a uma vida recheada de eventos aleatórios que vão desde Nova Iorque até a Espanha. Além disso, a produção é narrada por Samuel L. Jackson, que começa a contar um pouco de cada núcleo e como eles podem se interligar.
O filme infelizmente não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo nas plataformas do Google Play e Apple TV+ no formato de aluguel.
Mais informações de “A Vida em Si”
A produção conta no elenco com Oscar Isaac (Duna), Olivia Wilde (Não Se Preocupe Querida), Jean Smart (Mare of Easttown), Mandy Patinkin (Criminal Minds), Olivia Cooke (A Casa do Dragão), Sergio Peris-Mencheta (Rambo: Até o Fim), além de ter participações especiais, como de Antonio Banderas (A Máscara do Zorro).
Infelizmente, o filme não teve um alcance significativo nas bilheterias mundiais, porém, no Rotten Tomatoes, o índice de aprovação mostra que o público gostou do filme, no qual possui 82% de aprovação. Contudo, a crítica especializada não aceitou da mesma maneira e deu selo de “podre” para o longa-metragem.
No consenso crítico geral do site, foi dito que: “É um melodrama piegas que significa menos do que tenta dizer, onde sugere que os talentos do roteirista e diretor Dan Fogelman são mais adequados à televisão.”