A Vida É Agora: como termina? Final do filme e explicação

Lançado em 2021, o filme “A Vida é Agora” estreou nos cinemas tendo como protagonistas Billy Crystal e Tiffany Haddish, em uma trama emocionante. Na trama, acompanhamos dois personagens que possuem vidas totalmente diferentes, mas mesmo assim conseguem se aproximar para viverem um possível amor. 

A história gira em torno do veterano escritor de comédia Charlie Burnz (Billy Crystal), que certo dia conhece uma rua nova-iorquina Emma Payge (Tiffany Haddish). Apesar dele ser considerado uma lenda da comédia, a jovem não o reconhece, mas aceita almoçar com ele. Apesar das diferenças entre suas gerações, eles criam um laço improvável de amizade que com o tempo começa a se transformar em algo mais profundo. 

Explicação e final de A Vida é Agora

Depois do almoço, Charlie descobre que seu médico lhe revela o diagnóstico de estágio inicial de demência. Ele percebe que isso começa a ficar latente quando participa de uma entrevista e se esquece dos nomes dos colegas com quem trabalhou. Apesar do almoço com Emma ter sido algo inesperado, ela decide procurá-lo e retribuir sua empatia indo visitá-lo no hospital. 

Os dois se aproximam e Charlie revela que está com bloqueio criativo e Emma tenta ajudá-lo nesse processo. Eles se dão bem, declarando seu amor um pelo outro após alguns encontros. Mais tarde, Charlie tem um colapso quando sua rota para o trabalho é bloqueada. Então, durante um show ao vivo, ele fica irritado com um dos participantes e entra no palco. Embora todos inicialmente pensem que Charlie estava simplesmente envolvido em uma brilhante improvisação, logo fica claro que ele não está bem. 

Sua neta Lindsay aparece e conta tudo que estava acontecendo na família. Dessa maneira, Charlie decide ajudá-la e causa ainda mais confusões pois acham que a jovem está desaparecida. Enquanto todos dirigem até ele, Emma revela para outros membros da família sobre a demência de Charlie, fazendo com que Francine e Rex corressem para encontrá-lo após mais um episódio. Ele se desculpa de todo o coração por seus erros passados. A família o abraça e o perdoa em lágrimas, e também aceita Emma como parte da família.

O tempo passa e aparece Charlie e Emma em uma cabana no Lago Charlie com Rex, Francine, Lindsay e Darrell. Francine e Rex relembram sua infância enquanto Darrell transcreve as histórias para o livro. Durante o pôr do sol, Charlie vê o espírito de Carrie assistindo ao lado deles e sorri.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.