A vez em que “Dois Homens e Meio” e “CSI” se encontraram
Durante o auge do seu sucesso, a sitcom “Dois Homens e Meio” (2003-2015) fez um crossover curioso com “CSI: Investigação Criminal” (2000-2015). Mas como uma série de comédia e uma série de policial tiveram a ideia de trabalharem em conjunto?
A ideia partiu do criador de “Dois Homens e Meio”, Chuck Lorre, que é amigo de uma produtoras de “CSI”, Carol Mendelsohn. “Quando Chuck me apresentou a ideia… Achei que era uma ideia intrigante e entrei no escritório de Naran [Naran Shaknar, coprodutor executivo de ‘CSI’] e ele disse ‘que loucura’. Ninguém levou a gente a sério”, comentou Mendelsohn em uma entrevista.
Porém, os dois acabaram conseguindo convencer a emissora. Um dos fatores que diferencia esse crossover das duas séries é que ele foi por trás das câmeras. Os roteiristas de “Dois Homens e Meio” receberam a missão de escrever um episódio de “CSI” e vice-versa. Mendelsohn confessou que eles tiveram que lidar com a questão da perda do controle sobre suas próprias séries.
“Estamos todos acostumados a estar no controle e no comando de nossos próprios shows e mesmo que esta fosse uma situação do tipo freelance… Havia uma expectativa e também um desejo de todas as nossas partes de realmente ter uma verdadeira colaboração. Tem que dar um pouquinho. Foi uma espécie de lição de vida, eu acho.”
O episódio de “Dois Homens e Meio” escrito pelos roteiristas de “CSI”
ATENÇÃO: vamos dar spoilers da quinta temporada de “Dois Homens e Meio”.
O 17º episódio da quinta temporada, “Fish in a Drawer”, é ambientado no casamento de Evelyn Harper (Holland Taylor), quando seu noivo Teddy (Robert Wagner) é misteriosamente encontrado morto na cama de Charlie (Charlie Sheen)… sem suas calças.
O episódio conta com várias referências visuais à “CSI”, como a abertura modificada, o uso de flashbacks, uma iluminação mais sombria e um cameo do ator George Eads.
Fonte: CinemaBlend.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.