Nesta terça-feira (18), a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde o filme “A Última Música”, estrelado por Miley Cyrus, em uma comédia dramática para toda a família.
Na trama, conhecemos Ronnie Miller, uma adolescente que precisa lidar com a separação dos pais, mas não aceita a situação. Depois de três anos, ela ainda guarda ressentimentos por Steve (Greg Kinnear), seu pai, e ciente disso, sua mãe (Kelly Preston) decide enviá-la para passar o verão, com intuito de fazê-los se reconciliarem. Chegando lá, ela conhece novas pessoas e paixões, descobrindo que além de bom músico e professor, Steve é, acima de tudo, um verdadeiro pai.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo na plataforma do Disney+.
Mais informações de A Última Música
Lançado em 2010, o filme foi dirigido por Julie Anne Robinson e teve o roteiro assinado por Nicholas Sparks, um dos escritores mais aclamados dos últimos tempos. Além do protagonismo de Miley Cyrus, a trama também conta no elenco com Kelly Preston, Liam Hemsworth, Greg Kinnear, Bobby Coleman, Nick Lashaway e Carly Chaikin, entre outros.
Na época do lançamento, o filme arrecadou cerca de US$ 88,9 milhões mundialmente, tendo um orçamento de US$ 20 milhões. Em relação à recepção da crítica, o longa-metragem teve opiniões mistas, ressaltando que o roteiro não foi tão bem desenvolvido, além do apelo emocional não ter sido o suficiente.
No Rotten Tomatoes, o filme possui apenas 20% de aprovação, baseado em 52 críticas recolhidas. De acordo com Mick LaSalle, do San Francisco Chronicle, o crítico destacou alguns pontos negativos em sua avaliação: “As cenas que não têm sentido emocional, […] crises falsas, argumentos falsos, reações falsas. A construção do enredo é fraca. Incidentes não correm um para o outro”.