Em 2010, a atriz e cantora Miley Cyrus estrelou no filme “A Última Música”, trazendo uma história emocionante envolvendo drama familiar e um romance de verão.
Na trama, conhecemos Ronnie Miller, uma jovem problemática que se revoltou quando seus pais se divorciaram. Prodígio em piano, ela abre mão da música para sair com os amigos, depois que Steve, seu pai, sai de casa. Depois de três anos, Ronnie segue guardando essa mágoa do pai, e sua mãe decide enviá-la para passar as férias de verão com ele.
Juntos novamente, ela irá descobrir novas paixões e pessoas, percebendo que Steve é além de um bom professor, mas também, um verdadeiro pai.
A história de A Última Música é baseada em fatos reais?
O roteiro foi escrito por Nicholas Sparks, um autor aclamado e conhecido por suas obras como “Querido John”, “Diário de Uma Paixão”, entre outros. O escritor também costuma trazer temas reais para sua história, mas uma grande porcentagem dessa história é fictícia.
Contudo, a personagem de Miley Cyrus foi inspirada em uma pessoa real que foi muito importante para ela. Na verdade, o nome ‘Ronnie’ foi em homenagem ao seu avô Ron, que faleceu em 2006. Em seu primeiro álbum, a canção ‘I Miss You’, do ‘Meet Miley Cyrus’, também foi escrita em homenagem ao seu avô.
Outro destaque curioso, é que apesar de Miley Cyrus ser da música e interpretar uma personagem que também vem de uma família de músicos, ela não sabia tocar piano. Então para dar vida a Ronnie, ela precisou de aulas particulares para saber como se portar com o instrumento:
“O piano era difícil. Eu ficava nervosa – eu estava tipo – estou fazendo do jeito que você deveria fazer? Eu tive que ser treinada de forma clássica também. Sentar-se ereto, e seus pulsos têm que ser de uma certa maneira e você tem que parecer confortável e parecer que poderia ser aceito na Juilliard, do jeito que Ronnie deveria ser.”