Dentre suas diversas produções de true crime, que fazem muito sucesso entre os assinantes da plataforma, a Netflix disponibilizou em seu catálogo o documentário À Solta – Amor em Fuga, que revisita um bizarro caso ocorrido em 2022 que terminou de maneira trágica.
Vicky White, uma mulher de 56 anos que atuava como assistente de correções no Centro Correcional William E. Donaldson, teria auxiliado o criminoso Casey Cole a fugir do local, resultando em uma incessante busca que durou cerca de 11 dias.
Apesar dos colegas da funcionária inicialmente acreditarem que ela não teve qualquer participação na fuga, posteriormente foi confirmado que o auxílio de Vicky foi essencial para que isso acontecesse. E por mais que inicialmente o plano tenha dado certo, tudo acabou de forma trágica para o casal.
Casey e Vicky foram localizados pela polícia em um motel em Evansville, Indiana. O casal tentou escapar novamente, mas acabou jogando o carro numa vala. Com isso, Vicky acabou cometendo suicídio em maio de 2022, disparando uma arma contra si mesma.
Já Casey se rendeu, mas ainda pediu a polícia para que tentassem resgatar sua companheira. Ele foi condenado por fuga em primeiro grau, e atualmente, cumpre uma sentença de prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional até 2081.
Mais sobre À Solta – Amor em Fuga: detalhes sobre o documentário da Netflix
No dia 29 de abril de 2022, a assistente de correções Vicky White, que trabalhava no Centro Correcional William E. Donaldson, fugiu do local junto do prisioneiro Casey Cole, protagonizando um bizarro caso sobre uma paixão inusitada que se encerrou com um trágico desfecho.
Dirigido por Dan Abrams e produzido por Rachel Stockman, À Solta – Amor em Fuga reúne os amigos e ex-colegas de Vicky White para tentar descobrir detalhes sobre a relação e da fuga do casal. O documentário é uma produção exclusiva da Netflix. Assista ao trailer: