A Sociedade da Neve: sinopse, trailer e elenco do filme da Netflix
Escolhido da Espanha para concorrer a uma vaga entre os indicados ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, “A Sociedade da Neve” estreia em cinemas selecionados em dezembro e chega à Netflix no dia 4 de janeiro. Saiba mais sobre a produção, que é inspirada em um dos acontecimentos mais marcantes do século XX: a Tragédia dos Andes.
Sinopse de “A Sociedade da Neve”
“Em 1972, o voo 571 da Força Aérea Uruguaia, fretado para levar um time de rúgbi ao Chile, sofre um acidente catastrófico nos Andes. Apenas 29 dos 45 passageiros sobrevivem à queda. Presos em um dos ambientes mais inacessíveis e hostis do planeta, eles recorrem a medidas extremas para continuar vivos” (sinopse divulgada pela Netflix).
O longa é inspirado no livro de mesmo nome do jornalista uruguaio Pablo Vierci, publicado no Brasil pela Companhia das Letras.
Confira o trailer:
Elenco e diretor de “A Sociedade da Neve”
O protagonista Numa Turcatti é vivido pelo uruguaiano Enzo Vogrincic, que esteve no filme “9” (2021) e na minissérie “Iosi, o Espião Arrependido” (2022). Outros nomes do extenso elenco são Simon Hempe (“Dois Papas”), Esteban Bigliardi (“Morra, Monstro, Morra”), Rafael Federman (“Dos Disparos”), Matías Recalt (“Planners”), Andy Pruss (“Alemania”) e Agustín Pardella (“Como um Namoro Sem Sexo”).
A direção é do espanhol J.A. Bayona, que já dirigiu outro filme inspirado em uma tragédia real: “O Impossível” (2012), que relata o tsunami de 2004 na Tailândia. Ele também dirigiu “O Orfanato” (2007), “Sete Minutos Depois da Meia-Noite” (2016) e “Jurassic World: Reino Ameaçado” (2018).
“Foi durante o processo de pesquisa para ‘O Impossível’ que eu descobri A Sociedade da Neve, o incrível registro de Pablo Vierci sobre a tragédia nos Andes”, revelou o diretor na divulgação da Netflix. “Mais de dez anos depois, continuo fascinado pelo livro e muito feliz de encarar o desafio que tenho pela frente: contar um dos incidentes mais marcantes do século XX, com toda a complexidade de uma história que dá tanta relevância aos sobreviventes quanto aos que não conseguiram escapar das montanhas com vida. Além disso, o filme será todo em espanhol. É muito emocionante voltar a trabalhar com o meu idioma nativo depois de 14 anos, com uma equipe maravilhosa de jovens atores argentinos e uruguaios”.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.