Depois do sucesso de seis temporadas, a série “Vikings” foi finalizada em 2020, deixando vários fãs órfãos de uma super produção envolvendo lendas nórdicas e muita ação. Mas, talvez poucas pessoas saibam que na plataforma do Prime Video, é possível encontrar um seriado semelhante, chamada “Black Sails”, que possa satisfazer o público que está procurando uma trama histórica.
Ambientada no ano de 1715, a história se passa durante a Era Dourada da Pirataria, no qual acompanhamos a trajetória do temido Capitão Flint, que aceita à bordo de seu navio a presença de um jovem pirata, enquanto todos estão lutando pela sobrevivência das atividades piratas na Nova Providência. Nesse contexto, os piratas estão passando por um momento turbulento e sendo cada vez mais ameaçados por navios mercadores da Coroa Inglesa.
Por causa disso, eles começam a entrar em combate com a Marinha Real, gerando conflitos intensos nos mares. Mas, a Inglaterra não é o único inimigo dos piratas, mas outros governos também estão dispostos em liquidar a presença dos piratas, que decidem guerrear contra toda e qualquer forma de lei. Enquanto lutam por suas sobrevivências, o Capitão Flint também segue na busca de um tesouro perdido na Urca de Lima.
Mais detalhes de Black Sails
Ao todo, foram desenvolvidas quatro temporadas, entre 2014 e 2017, e todas estão disponíveis no Prime Video. A série foi criada por Jonathan E. Steinberg e Robert Levine, que tiveram como inspiração o clássico de Robert Louis Stevenson, “A Ilha do Tesouro”. A trama ocorre vinte anos antes dos acontecimentos da história original e foi estrelada por Toby Stephens, Hannah New, Luke Arnold, Jessica Parker Kennedy, Tom Hopper, entre outros.