Dentre seus lançamentos recentes, a Netflix recebeu este ano em seu catálogo uma produção recomendada para os apaixonados por ficção científica. Trata-se da série O Sinal, que traz uma história repleta de mistérios e reviravoltas que cativou os assinantes do streaming.
Criada por Florian David Fitz, Nadine Gottmann e Kim Zimmermann, a trama da série é desenvolvida em duas linhas do tempo que, aos poucos, se entrelaçam. E justamente por este método de contar a história, O Sinal vem sendo comparada com outro grande fenômeno da Netflix.
Principalmente durante seu lançamento, a série foi comparada não só pelo público, mas também pela imprensa especializada à Dark, outra produção alemã que fez um sucesso estrondoso na plataforma, mas foi cancelada após três temporadas.
Apesar de uma recepção morna por parte da crítica, O Sinal conseguiu atingir ao público com uma trama que enquanto explora a dimensão emocional de seus personagens, aborda diversas conspirações que prometem deixar o espectador tenso ao longo dos 4 episódios.
Mais sobre O Sinal: trama e elenco da série
Paula é uma astronauta que é convocada para uma missão espacial secreta para investigar anomalias no espaço, e com isso deixa sua família na Terra. Quando a missão finalmente termina, ela é aguardada por seu marido Sven e sua filha Charlie, mas o avião que trazia a astronauta de volta desaparece misteriosamente.
Os dois param de receber informações sobre o paradeiro de Paula, e com isso eles passam a empenhar uma busca pela verdade. Só que eles acabam descobrindo um mistério ainda maior que pode abalar a Terra, afetando toda a humanidade.
O elenco é formado por nomes como Peri Baumeister, Florian David Fitz, Seumas Sargent e Yûho Yamashita, pouco conhecidos pelo grande público, mas que receberam elogios pelo trabalho. O Sinal é uma produção exclusiva da Netflix. Assista ao trailer: