No dia 14 de novembro, a Netflix disponibilizou a série “DNA do Crime”, uma produção nacional que está conquistando cada vez mais público. Na mesma semana, a plataforma também lançou a sexta temporada de “The Crown”, uma super produção que tinha grande expectativa de audiência, mas no Brasil, é a série nacional que está fazendo sucesso e liderando o ranking semanal.
Criada por Heitor Dhalia, a produção é estrelada por Maeve Jinkings, Rômulo Braga, Thomás Aquino e Pedro Caetano, que juntos, trouxeram para a plataforma uma história cativante e baseada em fatos reais.
Mais informações de DNA do Crime
Durante oito episódios, acompanhamos uma história ambientada em Foz do Iguaçu, no estado do Paraná, quando a Polícia Federal é acionada para investigar um crime. Um roubo ocorreu na fronteira entre Brasil-Paraguai, quando uma seguradora de valores foi assaltada e sofreu um mega assalto de US$ 11 milhões.
O crime realmente ocorreu em 2017 e a Polícia Federal foi responsável por investigar o caso e se destacou quando coletou DNA no local do assalto, criando uma conexão com os materiais genéticos coletados com outros crimes que estavam ocorrendo. Através da tecnologia e estratégia, os agentes conseguiram encontrar alguns dos criminosos.
Para contar essa história, seguimos Suellen (Jinkings) e Benício (Braga), que juntos trabalham na delegacia de Foz do Iguaçu e são designados para participar de uma investigação complexa que envolve o assalto. Eles terão que montar um quebra-cabeça com as peças que vão surgindo, que no final serão evidências de um dos maiores roubos que já aconteceu na América do Sul.