Liderando o Top 10 da Netflix Brasil, a minissérie “A Grande Ilusão” chegou na plataforma no dia 1º de janeiro e, dez dias depois, é um dos grandes sucessos de 2024. Ao todo, a produção teve 37,1 milhões de visualizações, mostrando que está fazendo sucesso tanto no país como em outros lugares. Baseada no romance de mesmo nome de Harlan Coben, o suspense é estrelado por Michelle Keegan e Richard Armitage, que conta a história de uma veterana do exército que, depois de testemunhar o assassinato do marido, descobre uma enorme conspiração ao seu redor.
A trama gira em torno de Maya Stern (Keegan), uma ex-soldado que está tentando superar a morte do marido, Joe (Richard Armitage), que foi brutalmente assassinado. Depois de instalar câmeras na sua casa, para monitorar a filha pequena, Maya é surpreendida ao descobrir que seu esposo está vivo.
Conforme ela tenta desvendar esse mistério, a protagonista vai descobrindo que está rodeada de mentiras e conspirações, forçando-a buscar respostas, enquanto tenta conectar outros casos parecidos em para descobrir a verdade.
Mais informações de A Grande Ilusão
Com oito episódios, os espectadores estão tendo a chance de maratonar a série, pois além de ter poucos capítulos, ela possui uma história envolvente que prende a atenção. Roteirizada por Danny Brocklehurst, a produção de A Grande Ilusão foi assinada pela Quay Street Productions.
Além dos protagonistas, a minissérie também conta no elenco com Joanna Lumley (O Lobo de Wall Street), Adeel Akhtar (Mistério em Paris), Dino Fetscher (Truque de Mestre 2) e Emmett J. Scanlan (Peaky Blinders).
Em relação com a recepção com a crítica especializada, a produção está com uma nota 6.9 no IMDb. O jornalista Joel Keller, do portal Decider, fez uma breve resenha afirmando que a produção “tem potencial suficiente para algumas reviravoltas intrigantes na trama e performances sólidas”.
O correto é ex-soldado. Não existe soldada!
PÉSSIMA SÉRIE