Após quatro anos fora das telas e das plataformas de streaming no Brasil, Chaves (1973-1980) voltou com força total e emplacou entre os mais assistidos de três streamings simultaneamente poucos dias após sua estreia.
Desde o fim do ano passado, o seriado criado por Roberto Gómez Bolaños (1929-2014) voltou a ser exibido no SBT e, nas últimas semanas, entrou com sucesso também nos catálogos do Prime Video, do Globoplay e, mais recentemente, da Netflix.
Chaves ganha novamente coração dos brasileiros e emplaca top 10 em todos os streamings
O retorno foi tão impactante que o menino do barril já figura no Top 10 de todos os serviços. Na Netflix, alcançou o quinto lugar um dia após a estreia; no Prime Video, ocupa a sexta posição; e no Globoplay aparece como o segundo conteúdo mais assistido, atrás apenas da novela Guerreiros do Sol. O Multishow também segue exibindo episódios diariamente.
No streaming gratuito +SBT, há dez episódios fixos e outros que entram em rotação conforme a programação da emissora, mas Chaves lidera o ranking de audiência da plataforma.
Já Chapolin Colorado (1973-1979) está disponível no Prime Video, no Globoplay e no +SBT, mas ainda não chegou à Netflix — e não tem o mesmo alcance que Chaves.
A ausência da dupla icônica desde 2020 se deu por uma disputa de direitos entre a Televisa (dona das fitas originais) e o Grupo Chespirito (titular dos personagens e roteiros). Antes do impasse, os programas eram exibidos pelo SBT, Multishow e Prime Video.
Para os fãs, há ainda um novo título no mesmo universo: Sem Querer Querendo, série lançada este ano pela HBO Max que mergulha na trajetória de Bolaños.