Visando ampliar e investir cada vez mais em produções de língua não-inglesa, a Netflix vem surpreendendo os seus usuários com filmes e séries de diversos países. Como no caso da série “Heróis dos Trilhos”, uma produção indiana que está ocupando o quarto lugar do Top 10 da semana, mostrando que está conquistando o público.
Na trama, acompanhamos uma história baseada em fatos reais, de quando um grupo heróico de ferroviários conseguem salvar vidas depois de uma tragédia na Índia. A proposta da série é apresentar a perspectiva das vítimas e dos corajosos heróis que passaram pelo desastre de Bhopal.
O acidente ocorreu em 1984, quando um vazamento de gás de grande proporção atingiu a cidade e matou mais de 3.500 pessoas, por intoxicação. Mas, este número poderia ter sido bem maior se não fosse a ajuda dos trabalhadores ferroviários que arriscaram suas próprias vidas para salvar outras pessoas.
Mais detalhes de Heróis dos Trilhos
O vazamento de gás começou na madrugada do dia 2 e 3 de dezembro de 1984, começando em uma fábrica chamada Union Carbide India Limited, localizada em Bhopal, no estado indiano de Madhya Pradesh. O acidente aconteceu depois que os funcionários da fábrica sabiam que tinham vários problemas no local, que incluíam válvulas em mau estado de conservação. Isso foi detectado três anos antes da tragédia, mas ninguém fez nada para evitar.
Para contar essa história, o elenco contou com R. Madhavan como gerente geral da Indian Railway, ao lado de Rati Pandey, Kay Kay Menon como chefe da estação Iftekaar Siddiqui. Já Divyenndu deu vida ao ladrão Balwant Yadav, Babil Khan como o piloto de locomotiva Imad Riaz e Sunny Hinduja interpretou o jornalista Jagmohan Kumawat.