A sequência de Scarface que poucos fãs sabem que existe

Possivelmente um dos finais mais emblemáticos do cinema é a morte do mafioso Tony Montana, interpretado por Al Pacino em Scarface. Encurralado por capangas de seu rival, Alejandro Sosa, ele é fuzilado até a morte dentro de sua gigantesca mansão, e cai sangrando dentro de uma fonte.

Entretanto, este pode não ser o fim do império de Montana, ou pelo menos, não em outras mídias. Isso porque 23 anos após o lançamento do filme, foi desenvolvida a história em quadrinhos Scarface: Scarred for Life, publicada de dezembro de 2006 a abril de 2007.

image 28

Escrita por John Layman e ilustrada por Dave Crosland, a HQ mostra que o mafioso conseguiu sobreviver por pouco ao ataque dos homens de Sosa. Com isso, ele é resgatado por policiais que o colocam sob custódia do serviço de proteção à vítimas, que hospedam Tony em um apartamento minúsculo.

Lá ele descobre que Elvira, sua ex-esposa, casa-se com seu rival, o que faz com que Tony não só tente reconstruir seu império, como vá em busca de vingança contra Sosa. O quadrinho é encerrado de forma ambígua, mostrando planos de uma continuação, mas toda a trama não foi considerada canônica.

Esta não foi a única vez que uma história sobre a possível sobrevivência de Tony foi explorada. Ainda em 2006, foi lançado o jogo Scarface: The World Is Yours, para PlayStation 2, desenvolvido pela Radical Entertainment, que também acompanhou o criminoso tentando reconstruir seu império após o ataque.

Mais sobre Scarface: trama, elenco e onde assistir ao filme original

Após receber residência permanente nos Estados Unidos em troca do assassinato de um oficial do governo cubano, Tony Montana decide ganhar a vida da pior forma possível: se torna o chefe do tráfico de drogas em Miami, e não tem piedade de ninguém que entre em seu caminho.

Com o tempo, Tony se torna extremamente temido e poderoso, controlando quase toda a cocaína que entra em Miami. Consequentemente, o cerco se fecha ao seu redor, e ele precisará lidar com as autoridades, rivais e com seus próprios vícios, que intensificam sua paranoia.

Além de Al Pacino, o elenco do filme também inclui nomes como Michelle Pfeiffer, Steven Bauer, Mary Elizabeth Mastrantonio, Mark Margolis, Paul Shenar, Al Israel, entre outros. Scarface está disponível no catálogo do Globoplay/Telecine. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.