Nesta quarta-feira (08/05), estreou na plataforma da Netflix o filme “A Saga de Slyth”, um dorama tailandês que traz no seu enredo uma trama repleta de ação, que contou com a direção de Xixi Panchapong Kongkanoi.
No enredo, acompanhamos inicialmente um incêndio apocalíptico ocorrendo em vários lugares do mundo, fazendo com que um grupo de amigos descubram uma maneira de sobreviver. Nesse contexto, eles acabam encontrando uma misteriosa criatura híbrida, que poderá ser fundamental para a sobrevivência humana. Depois de diversos incêndios florestais ocorrerem em vários locais do mundo, a sociedade está à beira do colapso, sendo assolada por diversas doenças.
Quando os amigos encontram o Slyth, uma espécie reptiliana, ficam curiosos do que elas são capazes de fazer. Isso porque essa criatura pode se disfarçar de ser humano e curar essas novas doenças que estão devastando a humanidade. Agora, o desafio do grupo é conseguir caçar esses reptilianos.
Mais detalhes de A Saga de Slyth
Um dos principais destaques da dorama é o elenco, que contou com nomes de Luke Voyage, interpretando Name e Mookda Narinrak que interpreta Sea, sendo os protagonistas da trama. Ao lado deles, também estão Peak Peemapol Panichtamrong que interpreta, Sukbaiyen Supakchaya no papel de Nicky, Na Songkhla Patpasit como Frame e Poy Kritsanapong interpretando Pete, nos papéis coadjuvantes.
O filme estreou na Tailândia em 2023 e foi roteirizado por Panjapong Kongkanoy, Nattapot Potchumnean, Tientan Petcharoen, no qual tiveram como base para compor a história lendas antigas do país.